Cosplay! Entrevista com Kamilly Jackson

Estamos inaugurando DUAS novas seções hoje no Nerdices! As seções de entrevistas e de cosplay! O nome de nossa primeira entrevistada é Camila Alves, conhecida no universo do cosplay como Kamilly Jackson.

Vi a Camila no penúltimo dia da Campus Party, 11 de fevereiro, e sou testemunha de seu carisma, que atraiu todas as atenções naquele dia.

Bom, chega de conversa e vamos à entrevista, com direito a muitas fotos 😉

 

– pra começar, vamos apresentar você aos nossos leitores e leitoras. Como você se chama, o que faz, quantos anos tem, em que cidade mora?
 
Meu nome é Camila Alves, sou Técnica em informática, tenho 26 anos e moro em Sorocaba-SP

 

– vc chamou nossa atenção – e acredito que de muita gente – na noite em que apareceu fazendo cosplay na Campus Party. Você faz cosplay desde quando?

Faço Cosplay a 5 anos.

– por que faz cosplay?
 

Quando tinha 16 anos, fazia cover de grupos famosos, sempre gostei de me caracterizar; e o cosplay conheci no evento chamado “Japão Expo Fest” realizado aqui na minha cidade, e no site citaram sobre o concurso cosplay, pesquisei sobre isso e participei. Após esse dia, isso se tornou um hobbie em minha vida.

– além da Hatsune Miku, faz de alguma outra?

 

Sim, já fiz vários cosplay, tais como: Gunslinger – Ragnarok online, Elfa negra e Elfa Branca – Lineage 2, Naruto sexy no Jutsu (meu apelido nos eventos se tornou “Naruta” por eu sempre usar o cosplay em várias versões), Amane Misa – Death Note, Megurine Luka – Vocaloid, Megurine Luka (versão Magnet), Baiken – Guilty Gear, Lady Gaga (versão Paparazzi), Panty – Panty & Stocking, Princesa Peach – Mário e “Sem Face” – A viagem de Chihiro. 

– foi uma pena não ter rolado o concurso na CPBR5. Alguma dica sua pra evitar este problema nas próximas?

 

O erro foi da organização do evento de não anunciar o concurso, que ocorreu no ano passado, porém, não foi cancelado. Pra você ter uma ideia, o Mário Teza (diretor da Futura e coordenador geral da CPBR), chegou em mim (isso foi em 2011) e me pediu para agitar o pessoal que trouxe cosplay, corri atrás e anunciei no twitter; nisso, apareceu uma quantidade razoável de pessoas para o concurso, e por fim acabou acontecendo. Ganhei o concurso em 1° lugar, foi bem interessante. Esse ano o concurso estava divulgado no site, porém não era destaque. Então eu só digo que, quem faz cosplay de verdade, e que gostaria de participar de um na Campus Party, leve mesmo o cos e seja feliz! Mesmo com o concurso cancelado, não deixei a diversão de lado, esperei as luzes da Campus se apagarem, e corri me caracterizar! No fim a diversão acabou ficando por minha conta! Faço parte do grupo Garotas CPBR, e a Cissa, fez uma promoção no Blog das garotas dizendo que, quem tirar foto com a “Miku” e levar na bancada delas, ganharão um Kit do Blog. No fim me diverti muito naquela noite! 

– tens algumas dicas pra quem tem vontade de iniciar no mundo do cosplay?

 
Na verdade, não existe dica ou regra necessariamente, se você curte algum anime, algum personagem de um filme no geral ou de games e sente vontade de se caracterizar, não exite! Faça mesmo, pois é algo muito gratificante, as únicas dicas que tenho a dar seriam essas: procure um personagem, no qual você gostaria de se fantasiar, uma boa costureira (mas tem que ser boa mesmo) e fique ligado nas agendas de evento cosplay! 
 
– já participasse de muitos concursos, imagino…
 
No ano de 2010 participei do concurso cosplay no evento Animabc. Na maioria dos eventos, sempre faço dupla com minha prima. Ganhamos em 1° Lugar, 1 troféu e mil reais. Em 2011, participamos novamente do Animabc, e ganhamos novamente em 1° lugar, 1 troféu e 300 reais (diminuíram significativamente o valor rsrs)
– um fato que me chamou atenção foi o aumento significativo de meninas na campus. Foram quase 30% neste ano. O que vc acha que está provocando esse aumento da participação feminina?
 
Eu acredito que devido ao avanço tecnológico e ao fato da maioria das mulheres, hoje em dia, terem um pensamento mais “independente”, creio que essa seja a resposta para o aumento significativo de mulheres na área da informática.
 
Camila, obrigado pela entrevista, nos mantenha informados das novidades do universo do cosplay. Assistam nosso slideshow com as fotos da Camila 😉
 
 

 
 

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.