Na edição de 2014 da Campus Party o Bitcoin já teve algum destaque, com a presença do Mercado Bitcoin e seu ATM na area das startups e a realização de dois debates bastante concorridos, um deles inclusive com a participação do Marco Gomes (que, aliás, não vi na campus este ano).
Mas esta edição podemos afirmar com certeza que o Bitcoin teve presença marcante. Primeiro, pelo espaço nas startups para quatro empresas bitcoiners – embora três tenham de fato ocupado o espaço.
Segundo, pela realização do torneio de poker com premiação em Bitcoin.
Terceiro, pela inclusão na programação de pelo menos duas palestras sobre Bitcoin: uma com o Rocelo Lopes, da CoinBR e outra com o Kamel Zaidan, da Locaweb, sobre Bitcoin e cotação via Twitter.
Quarto, pela presença constante dentro da Arena, bem próximo à nave, da bancada de Santa Catarina com dois banners divulgando o Bitcoin e ainda três mineradoras da CoinBR (uma de Darkcoin e duas de Bitcoin) que ficaram por dois dias expostas.
Quinto, pela realização da ação da IBM chamada “chuva de moedas digitais”, que distribuiu bitcoins para centenas de pessoas no sábado, contando inclusive com a participação de Jovem Nerd e Azaghal.
Esta ação da IBM teve uma grande repercussão, com notícias saindo nos principais portais do Brasil.
Durante toda a #cpbr8 foram distribuídas camisetas, adesivos, bonés, botons, bitcoins e a segunda edição da Revista Bitcoin. Muito dificilmente algum campuseiro saiu dali sem ter ouvido a palavra Bitcoin. A comunidade de bitcoiners brasileiros está de parabéns por sua participação na Campus Party 🙂
Se você quer saber mais sobre Bitcoin, entre na comunidade Bitcoin Brasil no Facebook.