Linus Torvalds é meu herói, escreveu garoto de 13 anos

A história de Zachary DuPon e seu encontro com Linus iniciou quando, em sua escola (ele cursa a 6ª série) foi pedido que os estudantes escrevessem uma carta para seu herói. O jovem Zach, de 13 anos, não teve dúvidas e escreveu para Linus Torvalds, o “pai do Linux”.

Enquanto a maioria de seus colegas escreveram para celebridades do cinema e da música, Zach escolheu um herói da tecnologia.

Nem tem cada de nerd, né? kkkkkkk

A carta foi enviada para a Linux Foundation, onde acabou chegando à Linus, que convidou o garoto para a LinuxCon de Chicago. Lá o jovem pôde realizar o sonho de conhecer Linus pessoalmente, bater um papo e ainda receber um exemplar autografado do livro “Só por prazer” (no original, “Just for Fun: The Story of an Accidental Revolutionary”), lançado pela Campus Editora no Brasil.

Ah, eu também já estive com Linus, na LinuxCon SP 🙂

fonte: The Mukt

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.