Uma nova e revolucionária teoria sobre a construção das pirâmides do Egito assegura que, ao contrário do que pensam os arqueólogos, as pirâmides foram construídas sobre uma base pequena, a qual posteriormente foi acrescentada uma série de blocos gigantes pela parte de fora.
Ou seja, antigos egípcios criaram pirâmides por meio da acumulação de entulhos, que foram aumentando de dentro para fora e depois foram anexados tijolos de revestimento, o que deu o aspecto final dos monumentos.
A nova teoria foi anunciada por Peter James, um engenheiro galês da empresa Cintec Internacional, que há 20 anos trabalha na manutenção das pirâmides do Egito.
Depois de participar de inúmeras obras de restauração e escoramento, o especialista chegou à conclusão de que as teorias aceitas até hoje sobre o possível método utilizado na elaboração das pirâmides não seriam verdadeiras. Atualmente, acredita-se que as pirâmides foram construídas com blocos gigantes, colocados a partir de enormes rampas de acesso.
Segundo ele, para fazer uma pirâmide desta forma, com 2 milhões de blocos, os antigos egípcios teriam que ter colocado uma pedra gigantesca a cada três minutos, o que é impossível. Além disso, haveria a necessidade do uso de rampas de 400 metros de altura, e não existe vestígio algum da existência destes utensílios para a construção das pirâmides.
Peter James afirma que 90% das pedras utilizadas para a construção eram compostas por escombros amontoados e, depois, cobertos por blocos de pedras gigantes. O certo é que sua nova teoria é tão inovadora que o autor espera uma guerra com os arqueólogos, de acordo com a citação do site britânico Daily Mirror Online.
Assista ao vídeo que demonstra como as pirâmides poderiam ter sido construídas:
Interessante… qualquer nova “teoria” desde que com boa base cientifica é valida…
Show de bola o post!!!!!
no curso de direito que eu faço temos aulas de história e nestas aulas descobri que a escrita surgiu aproximadamente a 6 mil anos atrás ou seja um homem que basicamente tinha acabado de sair da pré história e já dominava a engenharia e fazia obras com calculo matemático e arquitetônicos prefeitos, e eles eram tão inteligentes que só agora em 2014 surgiu uma teoria convincente sobre uma obra feita ha mais de 4 mil anos, da vontade de ri, tem uma coisa muito interessante em todos os continentes e que é pouco falado, estou me referindo as piramides que existem em todos os continentes, umas mais velhas e outras mais novas.
tem uma piramide no méxico que tem um elefante esculpido, e tem hieróglifos parecidos com os do egito e tanto no mexico como nas piramides do egito existem alguns hieróglifos que não foram decifrados.
resumindo muitas obras antigas foram construidas com ajuda extraterrestre.
Sera que ele é maluco,que diz não faz sentido nenhum.
até ai tudo bem, é só mais uma teoria mesmo…
mas como explicar o corte perfeito, a junção das pedras de tal forma que nao é possivel nem passar uma folha de papel entre elas? tudo isso foi feito com “machadinhas” e outras ferramentas rudimentares? em algum pontos as pedras parecem que foram soldadas umas nas outras, ninguem ainda sabe ao certo como isso foi feito, mas eu sei que nao foi com agua quente!
Até quando esses caras vão continuar tentando inventar desculpas, e aceitar logo que foram extraterrestres que fizeram tudo isso. Ninguém vai se matar ao saber que existe vida la fora.