Conheça a primeira micronação que resolveu adotar o Bitcoin como uma moeda oficial. Se chama Woodland Patchwork, ou simplesmente Patch. Este território está localizado no centro da ilha japonesa de Honshu, nas montanhas de Hida e tem 11 habitantes.
O território declarou sua independência do Governo do Japão em outubro. Seu fundador, Hideyuki Yoshida, diz ter explorado uma lacuna na legislação para decidir pela emancipação.
A região tem 2,5 milhões de hectares, onde abundam florestas e selvagens. 20% da terra é arável o que, potencialmente, pode ser suficiente para suprir a micronação emergentes e poder contar com um banco de alimentos necessários para atrair novos cidadãos. Um “aperto de mão firme” enviado por email para Patch é suficiente para obter a cidadania.
Mas o passaporte oficial de Woodland Patchwork, de acordo com seu criador, custaria cerca de 2.000 ienes, cerca de 14 euros. O serviço para aquisição destes documentos ainda não foi lançado, mas presumivelmente poderá ser feito também usando Bitcoin, que foi declarada a moeda oficial do país.
De acordo com os planos, a moeda virtual será uma ferramenta para alcançar a sustentabilidade econômica e ambiental da micronação, enquanto as regras são baseadas no livre pensamento.
fonte: Actualidad