Via lança PC de papelão em parceria com a Mozilla

A VIA e a Mozilla anunciaram ontem uma parceria para suporte e desenvolvimento do Firefox OS em novos dispositivos.
Na ocasião, a VIA divulgou também seus 2 produtos ARM iniciais rodando o que o comunicado da Mozilla descreve como um preview do Firefox OS rodando em ambiente desktop.

O primeiro deles é o APC Paper, de US$ 99, com gabinete de papelão, cuja frente e verso você vê acima. Ele tem CPU ARM Cortex-A9, 512 de RAM, 4GB de armazenamento flash, resolução de até 720p, saída HDMI e conexão de rede Ethernet 10/100. A Via diz que ele é um “computador voltado a pessoas que querem conectar com a Internet sem necessidade de aplicativos Windows específicos”.

O outro é o APC Rock, que custa US$ 79 e é basicamente a placa-mãe do APC Paper, com algumas modificações como a inclusão de uma conexão VGA.

fonte: BR-Linux

Opine

comentários

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.