Pois é. É verdade mesmo! Mesmo após de mais de um um milhão e meio de brasileiros e brasileiras ter manifestado, através de um abaixo-assinado online, que não gostariam que Renan Calheiros fosse presidente do Senado, hoje este senhor é a autoridade máxima do Brasil.
Coisas da democracia. E da falta de uma maior participação das pessoas na vida política do país, pois se cada um se informasse mais, se interessasse mais, não vendesse seu voto por uns tijolos, caminhões de areia, emprego pro primo, pra irmã, promessas e mais promessas, as coisas seriam muito diferentes.
O que nos resta? Protestar, oras!
Pensando nisso, o Partido Pirata do Brasil criou um evento no Facebook, intitulado “#partiuUruguay : Renan Calheiros não é meu presidente!”
A descrição do criativo protesto:
Renan Calheiros assume por alguns dias a Presidência da República do Brasil. A Dilma está na Etiópia, o Michel Temer no Equador e o Henrique Eduardo Alves nos Estados Unidos. Decidimos então tirar nosso fuscão da garagem e passar alguns dias com nossos vizinhos uruguaios, trocar dois dedos de prosa com o José Mujica!
#partiuUruguay
—
‘Mi presidente es Mujica!’ Mujica e Calheiros escaparam da prisão para se tornarem presidentes. Um deixou a cadeia, o outro por pouco dela escapou. Um foi eleito com ampla maioria, o outro entrou pela porta dos fundos. Um é meu presidente, o outro não. #partiuUruguay
Quer participar? Renan Calheiros também não é seu presidente? Acesse já então o evento e ajude a divulgar!
https://www.facebook.com/events/169534593208469