Com certeza você já esteve de bobeira e se pegou pensando sobre qual é o objeto mais perigoso do mundo, então nós estamos aqui para sanar essa dúvida.
O objeto mais perigoso no mundo se chamada “pé de elefante” e não é nada do que vocês talvez puderam ter pensado, como uma arma ou algo do tipo, pelo contrário, é muito improvável que alguém que nunca tenha pesquisado sobre isso, adivinhe-o.
Existe muitas coisas no mundo denominadas perigosas más nada se compara a isso. Tudo começou na madrugada de 26 de abril de 1986, na cidade de Pripyat que fica na Ucrânia, aposto que assim que falei Pripyat você deve ter quase adivinhado de qual acontecimento esse objeto deve ter surgido, e se você falou da explosão da usina nuclear de Chernobyl, você acertou.
Essa explosão matou cerca de 100 mil pessoas, sem contar as pessoas que sofreram mutações, ficaram deformadas ou morreram de câncer logo depois.
E se você estiver se perguntando o que o desastre de Chernobyl tem a ver com o pé de elefante eu te digo agora:
A explosão nuclear de Chernobyl resultou em uma lava incandescente composta de água, areia e dióxido de urânio que se formou no duto de ventilação.
Essa lava tem 2 metros de comprimento, meio metro de altura e pesa 1200 Kg e esse material tem um nome científico de corel que seria um material produzido somente quando tem um desastre nuclear, essa lava é uma mistura de tudo que estava em seu caminho na hora do derretimento, como areia, componentes químicos e materiais da construção da própria usina.
Para termos uma ideia do poder desse objeto iremos calcular o seu antígeno rg, que é a unidade que calcula radiação de um ambiente:
Ai você se pergunta, “Em qual dessas categorias o pé de elefante se enquadra?”
E a resposta é: Nenhuma.
O pé de elefante é 10 vezes mais forte que a quantidade que pode te matar em até 3 minutos, ou seja, 10.000 rg’s.
Então vem uma dúvida forte em vossa cabeça, “se isso mata uma pessoa tão rápido assim, como foi possível esses carinhas da foto conseguirem tirar a foto?“. Simplesmente simples, eles morreram logo em seguida.
Depois da descoberta do perigo desse objeto, robôs de alta tecnologia foram enviados para tentar descobrir mais sobre o tal objeto, só que para infelicidade dos pesquisadores, os robôs pararam de funcionar depois de pouco tempo perto do pé de elefante.
Veja as poucas fotos do objeto:
Fonte: 100neura