Há os que dizem que a tecnologia tem atrapalhado os relacionamentos. As pessoas se expõem muito nas redes sociais e a comunicação ficou muito instantânea, permitindo que você conheça muitas pessoas ao mesmo tempo com pouco esforço. Nessa visão, os aplicativos que aproximam as pessoas por localidade são vilões.
Mas há os que defendem que a tecnologia encurta distâncias e facilita a interação, principalmente entre os tímidos. Mas seja qual for sua visão acerca de como a tecnologia afeta os relacionamentos hoje em dia, se liga em como ela contribuíra para nossos romances no futuro:
1- Encontros em realidade virtual
2- A habilidade de ver as emoções
Imagina uma tatuagem que vibre as cores quando você toca a mão de quem você ama. A New Deal Design já está trabalhando nessas tatuagens que permitem ver as emoções.
3- Relacionamentos com robôs
Andrea Keay, gestora de uma divisão de robótica no Vale do Silício indica que, no futuro, teremos duas almas gêmeas, um humano e um robô.
4- O fim do silêncio constrangedor
Sabe quando você tá tendo um encontro e fica sem assunto e sem saber o que fazer? No futuro uma assessoria de inteligência artificial em tempo real vai te dar retorno e ajudar a orientar a conversa.
5- Vídeos de términos de relacionamento
Seguindo a tendência de se expor nas redes sociais, os desenvolvedores preveem que, a partir de 2030, as pessoas estarão gravando e compartilhando seus términos.
6- Muito além do tinder
Se hoje em dia as pessoas se interessam por uma primeira impressão visual e no máximo páginas em comum curtidas no Facebook, no futuro elas terão bancos de dados com interesses baseados em padrões de comportamento e decisões sobre relacionamentos como quando casar, quantos filhos ter etc. Isso pode ajudar os relacionamentos a durarem mais.
7- Match pelo DNA
E as pessoas não vão se atraírem só por estarem na mesma localização e pela personalidade uma da outra. No futuro os algorítimos contemplaram até o DNA da pessoa e você poderá escolher alguém com um perfil de DNA similar ao seu.
8- Encontros ao redor do mundo
Os especialistas preveem que teremos meios de transporte como o Hyperloop, que poderá, em tese, percorrer até 500 milhas por hora e eliminará as distâncias entre os apaixonados.