O pequeno bebê Hong Hong, que nasceu na província de Hunan, na China, nasceu com 31 dedinhos divididos entre as mãos(15) e os pés(16). Ele tem polidactilia, uma deformação que afeta um em cada mil nascimentos.
O bebê herdou a condição da mãe, que também tem seis dedos nas mãos e mais seis nos pés. De acordo com o portal Brasil Escola, “a polidactilia (do grego, polys = muitos; daktylus = dedos) é uma anomalia genética causada pela manifestação de um alelo autossômico dominante com penetrância incompleta, consistindo na alteração quantitativa anormal dos dedos das mãos (quirodáctilos) ou dos pés (pododáctilos). Geralmente caracterizado pela presença de um dedo extranumerário próximo ao quinto dedo, seja no membro inferior ou superior.”
Os pais do bebê criaram um crowdfund(doações online) para pagar a cirurgia de remoção da quantidade em excesso dos dedos nos membros. A cirurgia custa cerca de US $ 6.000. O procedimento vai retirar os dedos em excesso e remodelar a mão para uma forma típica e que permita que Hong Hong experimente uma vida normal e livre de dores.