Já imaginou morar na casa onde, um dia, viveu um grande gênio da humanidade? Pois isso é possível, desde que você tenha alguns milhões de dólares. Precisamente, US$ 8,5 milhões.
É na exuberante Toscana que fica uma pitoresca vila de pedra que um dia seu dono original, o genial Michelangelo, chamou de lar. O homem por trás da Capela Sistina comprou a propriedade em 1549, e sua família a manteve até 1867. Desde então, a impressionante residência passou por grandes reformas, que devolveu seu estado original de glória.
Hoje, esplendorosa e parecendo nova, a histórica propriedade foi colocada à venda. O feliz comprador receberá também a escritura original, que nomeia o “estimado escultor e cidadão florentino” Michelangelo como proprietário do imóvel. A vila, de quase 25 mil metros quadrados, é composta por três edifícios separados, todos eles posicionados ao redor de uma torre que data do século XI.
Rodeada de vinhedos, oliveiras e limoeiros, a casa principal tem oito quartos, sete banheiros, numerosas áreas de descanso e impressionantes detalhes arquitetônicos, como um moinho de tijolos e telhados originais com vigas de madeira.