Cientistas podem ter desvendado um dos maiores mistérios do Egito antigo. O mais incrível é que o achado estava em um local bastante conhecido dos arqueólogos.
A tumba perdida da Rainha Nefertiti pode estar escondida atrás da câmara mortuária do Rei Tutancâmon, no Vale dos Reis. Imagens escaneadas em alta resolução das paredes do local apontam para essa possibilidade.
As imagens mostram duas portas desconhecidas, aparentando estarem intocadas desde a antiguidade. Uma das entradas aponta para uma câmara real mais antiga, onde pode estar a múmia de Nefertiti, que era madrasta de Tutancâmon. Alguns estudiosos não estão convencidos da teoria. Mesmo assim, agora a investigação sobre a câmara se tornou a maior prioridade entre os egiptólogos.
Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!