E se você for enterrado vivo? O que fazer?

O que fazer para sobreviver a um caso de enterro vivo? Não entre em pânico e confira as dicas que separamos que você deve fazer caso esteja sendo enterrado vivo:

1 – Mantenha a calma e analise o espaço ao seu redor


O primeiro passo é não perder o fôlego e se desesperar. Se você gritar, vai intensificar o pânico e acelerar seus batimentos cardíacos e o consumo de ar.

 

2 – Busque levantar a tampa do caixão

Tateando o caixão com as mãos, procure sentir onde ficam os pinos onde ela é fixada à parte inferior. Se você tiver um cinto resistente, algum anel ou objeto resistente, busque utilizá-lo para quebrar a tampa fazendo um buraco ou tentando romper as partes que estão rosqueadas à madeira. Use o que você tem a seu favor para conseguir levantar a tampa, alguns caixões são feitos de materiais menos resistentes, então isso é possível.

 

3 – A quebra do caixão

Tente quebrar o caixão pela parte inferior, pois caso a terra adentre o lugar que você esta será pelo lado das suas pernas e não impossibilitará seu rosto de respirar, apesar da dificuldade. Alguns deles possuem uma madeira de consistência fraca e que pode ser rompida facilmente.

 

4 – Prepare para sair

Após conseguir quebrar a lateral ou a tampa do caixão, use sua roupa e amarre-a na cabeça fazendo com que ela sirva de máscara para você não se asfixiar em meio à grande quantidade de terra que vai encarar.

 

5 – Prepare-se para a grande quantidade de terra

Assim que a tampa for levantada ou rompida, é hora de encarar a terra que está sob você. Procure sair do lugar em pé e caso você sinta que a terra está te espremendo, busque movimentar os pés para diferentes direções com o objetivo de aliviar o fluxo sobre você.

 

6 – Lidando com a terra

Muita terra vai vir pela frente, então busque controlar a respiração e procurar chegar ao solo trazendo o máximo que conseguir para baixo. Busque direcionar o máximo de terra para dentro do caixão, assim que você sair, para conseguir espaço para se movimentar em direção ao solo.

 

7 – Subindo e chegando ao solo

O solo lá em cima é mais leve e fofo de ser penetrado, o complicado vai ser você se movimentar para conseguir chegar até o topo. Você pode ter dificuldades caso esteja chovendo, pois estará molhado e mais pesado.

 

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.