1 – Mantenha a calma e analise o espaço ao seu redor
O primeiro passo é não perder o fôlego e se desesperar. Se você gritar, vai intensificar o pânico e acelerar seus batimentos cardíacos e o consumo de ar.
2 – Busque levantar a tampa do caixão
Tateando o caixão com as mãos, procure sentir onde ficam os pinos onde ela é fixada à parte inferior. Se você tiver um cinto resistente, algum anel ou objeto resistente, busque utilizá-lo para quebrar a tampa fazendo um buraco ou tentando romper as partes que estão rosqueadas à madeira. Use o que você tem a seu favor para conseguir levantar a tampa, alguns caixões são feitos de materiais menos resistentes, então isso é possível.
3 – A quebra do caixão
Tente quebrar o caixão pela parte inferior, pois caso a terra adentre o lugar que você esta será pelo lado das suas pernas e não impossibilitará seu rosto de respirar, apesar da dificuldade. Alguns deles possuem uma madeira de consistência fraca e que pode ser rompida facilmente.
4 – Prepare para sair
Após conseguir quebrar a lateral ou a tampa do caixão, use sua roupa e amarre-a na cabeça fazendo com que ela sirva de máscara para você não se asfixiar em meio à grande quantidade de terra que vai encarar.
5 – Prepare-se para a grande quantidade de terra
Assim que a tampa for levantada ou rompida, é hora de encarar a terra que está sob você. Procure sair do lugar em pé e caso você sinta que a terra está te espremendo, busque movimentar os pés para diferentes direções com o objetivo de aliviar o fluxo sobre você.
6 – Lidando com a terra
Muita terra vai vir pela frente, então busque controlar a respiração e procurar chegar ao solo trazendo o máximo que conseguir para baixo. Busque direcionar o máximo de terra para dentro do caixão, assim que você sair, para conseguir espaço para se movimentar em direção ao solo.
7 – Subindo e chegando ao solo
O solo lá em cima é mais leve e fofo de ser penetrado, o complicado vai ser você se movimentar para conseguir chegar até o topo. Você pode ter dificuldades caso esteja chovendo, pois estará molhado e mais pesado.