10 praias brasileiras que são mais bonitas que o Caribe

Quando pensamos em praias bonitas que parecem ter saído de um mundo perfeito, nossa mente é levada diretamente ao Caribe ou a qualquer praia gringa. Esse pensamento já está muito ultrapassado, uma vez que aqui no Brasil existem muitas praias esplêndidas que podem até mesmo ser mais bonitas que qualquer praia que você em filmes ou no Instagram de alguma celebridade internacional.

Nessa matéria reunimos algumas praias brasileiras simplesmente incríveis que provavelmente serão seu próximo destino nas férias de 2018. Está preparado para mudar totalmente seu conceito de praia “paradisíaca”?

1- Ilha de Boipeba, Cairu (Bahia)

Quem está procurando um lugar para relaxar, descansar e ficar em contato direto com a natureza, esse lugar é Boipeba. Apesar de existirem muitas praias com águas calmas, você também pode encontrar diversão em seus diversos bares e restaurantes. As comidas da ilha também são um atrativo.

2- Praia do Rosa, Imbituba (Santa Catarina)

A foto acima descreve bem esse local: um local lindo e ao mesmo tempo agitado. Existem centenas de pousadas e bares que movimentam o local, uma ótima pedida para os jovens que estão procurando diversão.

3- Praia do Farol, Arraial do Cabo (Rio de Janeiro)

A Praia do Farol é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Para acessar o lugar você precisa de um barco, além de precisar ter uma autorização da marinha. Existe um limite de visitantes por dia. Um lugar exclusivo que conta águas cristalinas com tons de turquesa.

4- Arpoador, Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

Essa é provavelmente uma das mais conhecidas dessa lista. Ela fica localizada no bairro Ipanema e é simplesmente linda. A praia tem apenas 500 metros, mas tem uma beleza inexplicável, misturando monumentos rochosos com um mar espetacular.

5- Ipióca, Maceió (Alagoas)

Essa é considerada uma das praias mais bonitas de Maceió. Com suas águas cristalinas, pode ser facilmente confundida com qualquer praia paradisíaca do Caribe. Esse lugar é para quem gosta de lugares com pouca gente, você vai encontrar muitas praias praticamente desertas.

6- Quarta Praia, Morro de São Paulo (Bahia)

Morro de São Paulo tem essa praia simplesmente incrível para todo tipo de turista. Os que gostam de uma boa farra vão encontrar bares e festas de ótima qualidade. Para quem gosta de relaxar e descansar, pousadas e praias com pouca gente também existem por lá. As águas cristalinas da Quarta Praia são visitadas por pessoas do mundo todo.

7- Canoa Quebrada, Fortaleza (Ceará)

Ela se encontra a cerca de 120 km de Fortaleza e se tornou um dos destinos mais famosos nos últimos anos. Os turistas podem encontrar dunas e paisagens alaranjadas que parecem te levar para outro mundo. Canoa Quebrada também é uma ótima pedida para quem gosta de agitação e festas.

8- Praia Tourinho, São Miguel do Gostoso (Rio Grande do Norte)

Essa está localizada a 100 km de Natal e tem águas límpidas e tranquilas. Você vai encontrar muita cultura regional nesse local, conhecendo o vilarejo. Comidas típicas e paisagens de tirar o fôlego são uma ótima pedida para ir a dois ou com a família.

9- Praia dos Carneiros, Pernambuco (Pernambuco)

Mais uma praia para quem gosta de lugares isolados que propõe um ótimo descanso nas férias. Coqueiros tombados pela força do vento, uma piscina natural linda e pousadas próximas a praia são um dos atrativos desse lugar.

10- Praia do Bonete, Ilhabela (São Paulo)

Quem nunca conheceu as praias de Ilhabela precisa ir urgentemente. Para acessar a Praia do Bonete você precisa ter muito fôlego, uma vez que a trilha de acesso tem 12 km. As 5 horas de caminhada valem a pena, já que no caminho pode-se encontrar cachoeiras lindas, rios e muito contato com a natureza. Quem não está disposto a fazer a trilha pode encontrar essa praia cercada de vegetação a barco.

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *