Dragão bebê encontrado em caverna da Eslovênia

Uma forma extremamente rara de salamandra das cavernas emergiu de seu ovo em Postojna, uma caverna da Eslovênia. Enquanto elas poderiam ser dragões da vida real, essas criaturas peculiares se adaptaram perfeitamente na completa escuridão e vivem no subterrâneo há milhões de anos.

Com seus corpos longos de cobra, Olms vivem e caçam exclusivamente em piscinas subterrâneas e rios tais como aqueles encontrados na caverna Postojna cerca de 30 milhas ao sudoeste da capital da Eslovênia Ljubljana.

Com uma reprodução que acontece apenas uma vez a cada década, ovos de Olms são um espetáculo raro e apenas dois em cada 500 ovos vai realmente chocar, o que torna o olhar para este dragão bebê ainda mais raro.

Para a sorte de um grupo de visitantes, a caverna ganhou esta semana a eclosão de ovos que estavam sendo cuidadosamente monitorados. Há ainda uma chance de que mais dois ovos poderiam chocar no futuro próximo.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.