Fatos chocantes que você não sabia sobre Magia Negra

Quando alguém menciona a palavra “Magia Negra” muitas pessoas imaginam coisas completamente diferentes. Talvez a imagem mais popular seja a de uma velha bruxa com uma verruga no nariz, criando alguma poção do mau em um gigante caldeirão fervente. No entanto, a bruxaria não se trata disso. Qualquer feitiçaria (verdadeiramente feitiçaria) requer uma mente aberta e vontade de se opôr a ignorância.

Mas, o que exatamente faz com que a bruxaria pareça tão assustadora para aqueles que estão fora do círculo de praticantes? Em primeiro lugar, precisamos examinar os fatos de que as bruxas realmente existem. O que não quer dizer que elas são como aquelas dos livros e filmes. Como acontece com tudo na vida, a feitiçaria lida com luz e escuridão (para alguns, isso pode querer dizer energias positivas e negativas).

Por esse motivo, muitas pessoas associam o lado obscuro da magia com “magia negra”, enquanto o lado mais leve é conhecido como “magia branca”. Ambos lados possuem finalidades diferentes mas, na maioria das vezes, a magia negra é o que as pessoas ouvem falar. Causando preocupações com sua prática e, muitas vezes, adverte as pessoas de seus efeitos mortais. Porém, alguns pessoas sob o efeito de emoções ruins buscam nesses recursos soluções de forma negativa e acabam sofrendo as consequências.

É muito importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem. E, pensando nessas pessoas, é a que a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 6 fatos chocantes que você não sabia sobre magia negra.

1 – Na maioria das vezes você está a salvo

Como o título sugere, na maioria das vezes você está naturalmente seguro contra a magia negra, simplesmente pelo fato de que os feitiços exigem certas energias e concentração, a fim de realmente trabalhar e, mesmo assim, não há garantia de que elas vão funcionar. A energia usada na criação de uma magia ruim precisa vir de lugares terríveis, como a raiva, o ódio, a tristeza, a depressão e assim por diante. No entanto, a magia da luz é totalmente diferente, sendo originária de lugares maravilhosos, como a felicidade e o amor. Mas, infelizmente há aqueles que acabam com uma grande quantidade de energia negativa, com uma certa quantidade de concentração, são capazes de infligir terríveis forças negativas sobre o outro.

2 – É um processo viciante

Há um ditado que diz que o excesso de poder pode subir à cabeça. Este reina verdadeiramente para aqueles que praticam a magia negra. Todos nós temos um lado sombrio e, enquanto alguns preferem não usá-lo, outros decidem assumir totalmente seu lado escuro. Mas é esse poder que leva as pessoas a se tornarem viciadas em suas atitudes. Elas começam a se tornar viciadas em sua própria natureza, devido ao fato de que o poder é uma ferramenta corrupta e devastadora, juntamente com a crença de que o que estão fazendo é a coisa certa. Esses sentimentos e energias, quando combinados, criam uma pessoa terrível, por isso é preciso que se tenha muito cuidado com o manuseio de magia negra. O resultado nunca é bom, mesmo assim as pessoas não escutam e se forçam à ideia de poder, de querer sempre mais. Felizmente, podemos voltar atrás, mas para isso é necessário um grande esforço, repensar suas ideias, além de várias mudanças em seu estilo de vida.

3 – Magia negra nunca poderá fazer o bem

É bem simples, nada de bom poderá surgir da magia negra. Você se depara com pessoas na vida que acreditam que o processo de magia negra pode surgir algo bom, considerando que não é possível ter luz sem a escuridão. Mas, esse é apenas um fato. O que não dá direito a qualquer pessoa de praticar magia negra. É verdade que temos nossa parcela de culpa ao prejudicar o próximo, mas algumas pessoas pessoas dizem que essa é apenas uma fase e que é necessário ter coisas boas na vida. Num mundo perfeito, nós nunca veríamos a prática de magia negra mas, infelizmente, não é assim que a vida funciona. Todos os dias nos deparamos com desafios diferentes do claro e escuro, mesmo aqueles de nós que não praticamos a magia negra enfrentamos as lutas diárias, nas quais a maioria de nós sofre.

4 – Magia negra não pode trazer os mortos de volta à vida

Na cultura popular, principalmente em filmes, a magia negra tem sido muito conhecida por trazer os mortos de volta à vida. Nesses filmes aparecem elaborados rituais, em sua maioria são apresentados feitiços complicados e, eventualmente, depois de um certo tempo a pessoa é trazida de volta à vida. Na vida real, no entanto, este não é o caso. O equilíbrio da vida é a instalação de uma forma onde, quando alguém morre, não pode voltar no ciclo. Tudo se move em uma sucessão de acontecimentos. Suponhamos que a magia negra pudesse trazer alguém de volta à vida, quem pode garantir que seria a mesma pessoa? Nos filmes, sempre que uma pessoa é trazida de volta dos mortos, geralmente não é ela mesma. Outras vezes, imploram para retornar ao mundo dos mortos por, simplesmente, não pertencerem mais ao mundo dos vivos. Um coisa é certa, apesar dos filmes, ninguém está apto a reviver uma pessoa.

5 – Praticantes são servos de espíritos

Para alguns, as pessoas que se interessam por magia negra são servos de espíritos malignos, dedicando suas vidas a prejudicar as pessoas a seu bel prazer. Enquanto essa não é uma verdade comprovada serve, pelo menos, para assustar até mesmo o mais forte coração, trazendo medo para um grande número de crédulos. Ao contarem histórias que envolvem bruxas que capturam almas e matam por diversão. No entanto, essas acusações são originárias dos primeiros séculos, quando a feitiçaria não havia sido trazida à luz. Deixando muitas pessoas acreditarem que qualquer um que praticasse magia se daria mal. Por sorte, o mundo mudou, trazendo novos dias e novos olhares para essas práticas e, principalmente, mentes abertas.

6 – Aparência física

Aqueles que se envolvem com magia negra, muitas vezes, se encontram enxergando mais além. A aparência normal (banal) não é mais importante, uma vez que dedicam sua vida às artes obscuras. Quando se trata de magia negra, mais mau do que bem está sendo feito, não apenas para a pessoa que a magia negra está sendo dirigida mas, para quem a emite também. Alguém poderia começar a notar que sua saúde não está muito boa. Se sentindo cansado quase o tempo todo, cansaço esse que se torna um fator importante em sua vida. Além disso, lentamente, a pessoa que pratica magia negra se torna cada dia um pouco menos atraente. Isso acontece por causa do terrível efeito que essa energia pode causar em seu corpo. Como foi dito antes, qualquer coisa que você emitir será mandado de volta para você, num círculo completo. Não há “ses” ou “mas”. Quanto mais magia negra você praticar e mandar para alguém mais ela virá contra você. É aquele velho ditado, no final “a magia virará contra o feiticeiro”.

via Fatos Desconhecidos

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.