Espanha torna públicos arquivos que falam em avistamentos de OVNIs

Oitenta novos documentos foram tornados públicos pelo Min. da Defesa da Espanha, com informações sobre supostos avistamentos entre 1962 e 1995.

As quase 1900 folhas dos arquivos estão agora disponíveis na biblioteca virtual desse órgão.

Um dos fatos de destaque nos arquivos revelados foi o ocorrido em 25 de fevereiro de 1980, quando um dos aviões da Força Aérea no qual viajava o então presidente espanhol, Adolfo Suárez, relatou o avistamento de um objeto voador não identificado.

Outro documento fala sobre um evento em 28 de novembro de 1979, quando um grupo de pessoas afirmou ter observado dois óvnis nos céus de Madri. No entanto, quando um avião de emergência saiu à sua procura, não conseguiu encontrá-los, embora tenha sido contatado quatro vezes através do radar.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.