Nos dias 10 e 11 de dezembro a cidade de Belo Horizonte será sede da quarta edição da BitConf – Conferência Brasileira sobre Bitcoin e criptomoedas. As edições anteriores aconteceram em Florianópolis e São Paulo.
A BitConf é o maior evento sobre o assunto realizado no Brasil. A intenção ao se realizar estas conferências é reunir a comunidade de entusiastas que existe no Brasil e discutir o futuro da moeda digital que mais cresce no mundo.
Nos dias 10 e 11 de dezembro a cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, será sede da quarta edição da BitConf – Conferência Brasileira sobre Bitcoin e criptomoedas. As edições anteriores aconteceram em Florianópolis (2014 e 2015) e São Paulo (2014).
A BitConf é o maior evento sobre o assunto realizada no Brasil. A intenção ao se realizar estas conferências é, principalmente, reunir a comunidade de entusiastas que existe no Brasil. As palestras são sugeridas pela própria comunidade e os assuntos abordados vão desde questões básicas do Bitcoin até palestras extremamente técnicas.
Dessa forma, todos os públicos, todos os diversos níveis de compreensão e entendimento são contemplados.
Para esta edição são 15 palestras confirmadas, nas áreas de economia, segurança, programação, empreendedorismo, direito, remessas internacionais, hacktivismo, privacidade e implicações sociais do uso do Bitcoin.
Além das palestras, também estará sendo exposto um caixa automático (ATM) que opera com Real e com Bitcoin, desenvolvido e produzido no Brasil.
A Conferência Brasileira sobre Bitcoin e Criptomoedas teve seu “nascimento” no grupo Bitcoin Brasil, do Facebook. Sua primeira edição aconteceu em 8 de março de 2014, em Florianópolis. O grupo tinha pouco mais de 1.000 membros e as empresas da economia Bitcoin dava pra contar em uma mão. Mesmo assim, reuniu 64 participantes, de 11 estados brasileiros (RS, SC, PR, SP, MG, RJ, ES, GO, BA, PE e DF) e da Argentina.
A II BitConf aconteceu em São Paulo, nos dias 31/10 e 1/11. A conferência ocorreu na unidade da Barra Funda da Faculdade Impacta, que foi a principal patrocinadora do evento, e foi transmitida também pela internet, com o apoio fundamental da CoinBR, a maior empresa de mineração brasileira e da FoxBit, que entraria em operação naquele mês.
A III BitConf retornou para Florianópolis. Foi realizada nos dias 18 e 19 de julho de 2015. Reuniu quase 100 participantes na CIA Primavera, sede da ACATE – Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia. Um dos destaques foi a participação de Kenneth Kappler, desenvolvedor britânico, diretor de comunicações técnicas do Projeto Ethereum.
A programação completa e inscrição para participar pode ser feita no site www.bitconf.com.br ou diretamente no local: hotel Mercure Lourdes (Av. do Contorno, 7315)