Cientistas revelam como desapareceu a cidade bíblica do Armagedom

Uma equipe de arqueólogos britânicos relevou em quanto tempo o fogo destruiu a cidade de Megido, que, segundo relatos biblícos, será o palco do Armagedom, a batalha entre as forças da luz contra as das trevas.

A cidade-estado que ficava em uma colina, hoje no norte de Israel, foi consumida há 3 mil anos por um grande incêndio. Segundo a pesquisa conduzida por Mathilde C.L. Forget e Ruth Shahack-Gross, Megide foi abaixo em, no máximo, três horas.

Nessa região, os primeiros assentamentos se desenvolveram há 6 mil anos e, com o tempo, se multiplicaram até transformarem o local em uma cidade importantíssima da Antiguidade e do Oriente Médio. Embora os estudiosos não tenham conseguido identificar por que a cidade queimou tão rápido, eles concluíram que os edifícios, com telhados de palha e vigas de madeira e tecidos, alimentaram um fogo incontrolável.

Para o estudo, foram elaborados tijolos de areia, palha e água, assim como os que eram feitos naquela época. Eles, então, foram colocados em um forno a 600°C, que é a temperatura a que teria chegado o fogo, e, desse modo, descobriu-se que é possível que a cidade tenha sido reduzida às cinzas em apenas duas ou três horas.
Armagedom

Segundo algumas interpretações da Bíblia cristã, será neste lugar onde ocorrerá o Armagedom, ou a batalha final entre as forças da luz, lideradas por Jesus, e as forças das trevas, do Anti-Cristo depois do Fim dos Dias.

Megido foi foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco em 2005.

 

Fontes: Live ScienceAntiquity

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.