Ossos mumificados provariam a existência de monstro ancestral japonês

O folclore japonês tem, entre suas figuras, o Kappa, um monstro aquático de aspecto humanoide e pele de réptil, bastante mencionado nas histórias de pais que querem manter os filhos longe das margens de rios e mares.

É que essas criaturas possuem um espírito brincalhão e, quando saem da água, costumam assustar as mulheres ou empurrar as crianças dentro do rio, onde, segundo as lendas, elas morrem inevitavelmente afogadas.

Supostamente, um conjunto de ossos mumificados, que seria parte de um verdadeiro Kappa, teria sido entregue à família Miyakonijo Shimazu, em 1818. Um desses lendários seres teria sido capturado nas margens da ilha de Kyushu. A pata, que seria de um Kappa, mede em torno de 8 cm, e o braço com a mão, possui 15 cm. Os restos foram exibidos ao público em 2014, na ilha de Kyushu, porém até onde se sabe os restos não foram submetidos a nenhuma avaliação científica.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.