O real e o irreal em muito se confundem, até porque não sabemos com precisão até que ponto o real realmente pode ir, e quais são os limites entre a nossa imaginação e o desconhecido. Por esse motivo, muitas são os depoimentos, citações e até mesmo registros de situações que estão intimamente relacionadas com o sobrenatural.
Frente a esses casos podemos tomar 2 posições: considerar a possivel probabilidade de sua ocorrência, ou desconsiderar por completo tal probabilidade.
E para dar a vocês, leitores nerds, essa possibilidade, nós aqui do Nerdices preparamos uma listinha com 6 casos de eventos paranormais que nunca foram completamente aceitos e por outro lado, também nunca foram negados.
O milagre do sol, aprovado pela igreja católica
Em 13 de outubro de 1917 uma série de nuvens densas e carregadas pairavam sobre o céu da cidade de Fátima, em Portugal, quando repentinamente elas foram interrompidas por um disco giratório opaco, que ocupava o céu, na sequencia esse objeto acabou explodindo criando um raio ofuscante.
Relatos falam que haviam de 30.000 a 100.000 pessoas que presenciaram o acontecimento, e alguma delas chegaram a alegar ter visto a imagem da Virgem Maria em meio ao clarão de luz. Por esse motivo, a igreja católica acabou reconhecendo o ocorrido aproximadamente 20 anos depois, visto o número de testemunhas, mas até os dias de hoje nada foi explicado.
O destino obscuro que os envolvidos com o filme Poltergeist tiveram
Provavelmente você já escutou sobre essa história de bastidores, e ela realmente é real. Pois apesar de receber uma nova versão (foto acima), o filme lançado originalmente em 1982 culminou em uma série de acidentes e consequências para os seus envolvidos, que incluem atores, editores, figurinistas e até mesmo direção.
Boatos alegam que tal maldição ocorreu devido o fato de Spielberg autorizar o uso de ossos humanos reais em suas filmagens, como resultado acidentes de carros fatais, mortes inexplicáveis, acidentes nas filmagens e uma série de outras coisas passaram a ocorrer.
Residência Universitária assombrada que foi interditada
Os relatos de atividades paranormais no quarto 428 do dormitório universitário da faculdade de Ohio em Atenas, são frequentes e remontam a muitas décadas.
Professores e alunos já alegaram ter presenciado atividades paranormais nesse local, como projeção astral conduzida pelo espirito ocupante, avistamento de poltergeist e até mesmo objetos se mexendo e sendo arremessados. Por esse motivo a sala foi interditada e completamente vedada.
Artefatos antigos que questionam nossa noção de história
Segundo as estimativas atuais os seres humanos, assim como nós conhecemos, só foram surgir na Terra aproximadamente a 200.000 anos. Mesmo assim, segundo os cientistas, demoraram mais da metade desse tempo para que nós passássemos a demonstrar de fato algum tipo de inteligência.
É por esse motivo que descobertas como as das chamadas esferas Klerksdorp, que datam 3 milhões de anos, são um verdadeiro mistério para a ciência. Afinal, como poderia um ser humano que nem sequer existia ter feito aquilo?
A possível resposta, paralela à ciência, que alguns estudiosos acreditam, é que esses objetos não são terrestres e que foram deixados aqui por visitantes de outros locais.
Desaparecimentos no Triângulo das Bermudas
Sem dúvida você já ouviu falar sobre os mistérios paranormais que ocorrem nesse local. Os relatos mais frequentes são de desaparecimentos de aviões, barcos e navios que entram nessa região, que fica localizada entre Miami, Porto Rico e Bermudas.
Por esse motivo, uma das teorias que foi criada para justificar esses acontecimentos, é de que Ufos usam esse local para sequestrar pessoas e maquinas tecnológicas. Apesar de tal teoria da conspiração, uma explicação oficial nunca foi divulgada.
Sons marinhos de lugares inexplorados
Nós seres humanos nos surpreendemos tanto com as estrelas, mas nunca pensamos na imensidão do que existe ao nosso redor.
Um exemplo disso é que 95% de todo o oceano que existe na Terra ainda é completamente inexplorado. E sabemos que abaixo de certa profundidade, a pressão torna impossível a nossa visita ou a vida como conhecemos aqui em cima, é por isso que devemos nos questionar, que tipo de criaturas devem existir lá embaixo?
Uma gravação realizada pela National Oceanic and Atmospheric Administration dos EUA, conseguiu capturar um som de baixa frequência, porém extremamente poderoso nas profundezas marinhas. O som é diferente de tudo o que já foi ouvido antes, e a aproximação mais próxima que chegaram desse som a um som que conhecemos, é o barulho que os Icebergs gigantes fazem ao desmoronarem. Teorias indicam que estes sons podem ser emitidos por criaturas gigantescas que ainda desconhecemos, mas mais uma vez nada foi confirmado.