Um lugar na Índia onde se tem duas semanas para morrer

Na Índia, existe um local sagrado aonde as pessoas vão para morrer. O hotel Mukti Bhawan, ou Casa da Libertação, na também sagrada cidade indiana de Varanasi, possui uma norma rigorosa de admissão: seus hóspedes só podem ter duas semanas para morrer. Para lá vão os milhares de devotos moribundos que pretendem dar seu último suspiro em suas instalações sagradas, o que, segundo a tradição hindu, liberta-os finalmente do ciclo vida-morte.

O hotel se localiza a poucos metros do rio Ganges e recebe os visitantes com um pequeno jardim. Depois de entrar no edifício, de fachada de cor cereja, cornijas amarelas e janelas verdes, tudo o que se pode ver é um cinza predominante. Há doze quartos completamente vazios e com paredes descascadas, que cercam um pátio central.

A alta temporada acontece durante os meses de maio e junho, quando o calor sufocante dá um último empurrão para o outro mundo. E uma funcionária do hotel afirma que o lugar está cheio na maior parte do tempo.

O hotel é beneficente e cobra apenas os gastos de eletricidade aos seus hóspedes, que chegam de todas as partes do país, às vezes, inclusive, em ambulâncias. “Muitas vezes, alguns se encontram com bastante saúde, por isso temos que lhes pedir para ir embora”, afirma a funcionária.

Fonte: Clarín

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.