BlackBerry Leap começa a ser vendido na Europa

A BlackBerry oficializou o Leap no início de março para participar da categoria intermediária do mercado de telefonia móvel. Com especificações modestas, o aparelho é capaz de ser comercializado por um preço bem camarada, mesmo oferecendo um desempenho notável em tarefas cotidianas. Entretanto, após um mês de seu anúncio formal, ainda não é possível encontrar uma unidade do dispositivo em varejistas, deixando quem ficou interessado ansioso para experimentar a novidade. Porém, isso está mudando lentamente, iniciando em continente europeu.

A partir desta semana, habitantes dos Reino Unidos podem reservar um exemplar do BlackBerry Leap em pré-venda. Embora as primeiras entregas estejam marcadas ainda para abril, os entusiastas devem aguardar mais algumas semanas antes de colocar as mãos no interessante smartphone. Com sua nova criação, a companhia canadense que era líder no segmento de celulares desistiu de trabalhar somente com eletrônicos com o valor elevado, prezando o custo-benefício em seu novo gadget a fim de atrair os clientes com a conta bancária menos extravagante.

BlackBerry Leap, apesar de não ser considerado de elite, é bem interessante, contendo tela de 5 polegadas em resolução HD (1280 x 720 pixels), 2 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon S4 com processador dual-core rodando a 1,5 GHz e Adreno 225 para os gráficos, 16 GB de memória para o armazenamento interno (expansível por meio de cartão microSD), câmera principal e frontal de 8 e 2 megapixels, respectivamente, dimensões de 144 x 72,8 x 9,5 milímetros e peso de 170 gramas, bateria de 2800 mAH e BlackBerry 10.3.1 OS, sistema operacional desenvolvido pela própria canadense.

Os interessados em levar uma unidade do BlackBerry Leap no Reino Unido precisam desembolsar a quantia de US$ 225, ou R$ 700 na cotação atual do dólar, desconsiderando os impostos brasileiros. A previsão é que o dispositivo chegue em breve em território dos Estados Unidos da América, porém a estreia internacional ainda é uma dúvida, portanto não é possível determinar se o smartphone desembarcará ou não em nosso país. Até lá, só nos resta observar de longe para concluirmos se ex-gigante do mercado de telefonia móvel atingirá o sucesso desejado.

fonte: Tudo Celular

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.