BlackBerry deve lançar três novos smartphones

BlackBerry deixou o topo da lista das maiores fabricantes de celulares do mundo, mas ainda trabalha com aparelhos interessantes para rechear a vitrine no mercado de dispositivos móveis. Ano passado, a ex-gigante sediada no Canadá apresentou uma dupla de smartphones internacionais, Passport, com sua curiosa tela quadrada, e o Classic, responsável por usar fatores atuais e novos em uma experiência renovada. Neste ano, entretanto, a empresa norte-americana deve lançar pelo menos três produtos para tentar recuperar a popularidade perdida conforme o passar dos anos.

O trio de novidades, apesar de ainda não ser oficial, acaba de ser revelado por fontes que alegam proximidade aos planos da BlackBerry. Em uma galeria de fotos, Oslo, P’9984 e Torch 9810 são detalhados visualmente, exibindo o design inconfundível da canadense, com certas modificações a fim de fornecer a identidade individual. O primeiro deles, entretanto, já havia aparecido em rumores noticiados anteriormente, sendo citado como um gadget criado nos moldes do Passport, mas com componentes alternativos para influenciar diretamente o preço final cobrado ao cliente.

BlackBerry Oslo

Com a mesma aparência notável no último boato, BlackBerry Oslo aparece com um teclado físico, marca registrada da marca do Canadá, em três linhas distintas, sendo que as teclas possuem uma textura que aparentam certo relevo. Em termos técnicos, o aparelho deve contar com tela LCD quadrada em resolução de 1440 x 1440 pixels, com proporção de 1:1, chipset Qualcomm Snapdragon 800 com processador quad-core e Adreno 330 para os gráficos, câmera principal de 13 megapixels com estabilização ótica de imagem para remover as vibrações em gravações de vídeo, e o sistema operacional próprio da marca norte-americana, BB OS 10.3, trazendo funções empresariais e de entretenimento.

BlackBerry P’9984

Como todos os aparelhos da BlackBerry com o prefixo ‘P’, P’9984 será mais um integrante da linha Porsche Design, criada como resultado da parceria entre a fabricante de celulares e a famosa marca automotiva. Usando um visual arrojado e materiais especiais, em adição ao teclado físico, o smartphone provavelmente chegará ao mercado como uma opção cara aos entusiastas do segmento automobilístico que gostariam de aproveitar a aparência dos carros até mesmo em seu celular pessoal. Infelizmente, a lista preliminar de especificações técnicas não foi informada pela fonte.

BlackBerry Slider ou BlackBerry Venice

Dentre os três gadgets citados, BlackBerry Slider, também conhecido como Venice, possui o design mais inusitado. Com uma grande tela curva em ambas as extremidades da estrutura, o celular traz aspectos conceituais, fazendo alusão à Samsung, mas com um corpo em formato deslizante que esconde um teclado físico, dando continuidade aos padrões da canadense. Suas configurações internas devem ser admiráveis, portando um display de 5,1 polegadas em resolução Quad HD (2560 x 1140 pixels), processador octa-core, câmera principal e frontal de 16 e 5 megapixels, respectivamente, e bateria de 3650 mAh.

Ao que tudo indica, devemos aguardar grandes feitos da BlackBerry em 2015. Infelizmente, embora uma grande quantidade de detalhes esteja presente na reportagem do informante, a data de apresentação oficial dos três dispositivos não foi divulgada pela origem. De fato, nem mesmo a existência do trio foi confirmada pela ex-gigante do Canadá, então só nos resta aguardar até que a companhia decida comentar formalmente sobre seus planos para este ano. Até lá, não podemos nem experimentar seus modelos atuais, já que eles não estão disponíveis no Brasil.

via Tudo Celular

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.