Um caso de histeria em massa nas Filipinas teria deixado vários alunos inconscientes.
O incidente, que foi inicialmente atribuído a possessão por espíritos malignos, aconteceu em uma escola na área de Toon de Cebu City. O fenômeno teria começado quando um dos estudantes entrou em pânico e desmaiou. Após esse desmaio, o fenômeno voltou a se repetir com outros estudantes.
Funcionários da Toon Integrated School, disseram aos repórteres que trinta e cinco alunos começaram a desfalecer em torno das 15 horas. Depois que os estudantes começaram a relatar que estavam “possuídos por espíritos malignos”, os professores entraram em contato com a Igreja Mary Help of Christians Parish, que enviou o reverendo Nicolas Ramos.
Ramos encharcou as crianças com água benta e observou que 14 estudantes reagiram violentamente à suas ações. Os alunos foram transferidos para a Mary’s Little Children Community, onde o Monsenhor Frederick Kriekenbeek, o exorcista oficial da Arquidiocese de Cebu, realizou exorcismos em algumas das crianças.
“Para os diretamente envolvidos no fenômeno sobrenatural que sugere possessões diabólicas, é importante levá-los aos sacerdotes para a bênção e oração”, disse Kriekenbeek.
“Um estudante afirmou ter visto uma criança pequena e teria entrado em pânico e desmaiado. Aqueles que o ajudaram também disseram que viram o mesmo e passaram mal…. criando-se uma histeria em massa”.
O incidente enfatiza o nível em que as crenças no sobrenatural estão profundamente enraizadas na cultura e vida cotidiana do povo das Filipinas.
fonte: Arquivo UFO
Histeria Coletiva.