Filmado pela primeira vez um estranho peixe que vive nas profundezas do mar

Os anglerfish são conhecidos pela protrusão bioluminescente nas cabeças das fêmeas. Como a luz é escassa no fundo do mar, as presas são atraídas para a luz, e rapidamente são comidas.

Porque esta área é tão escura, os cientistas não têm sido capazes de reunir muitas informações sobre como esses peixes realmente vivem, até agora.


Um submarino operado remotamente controlado por cientistas do Instituto de Pesquisa do Aquário da Baía de Monterey filmou um pequeno anglerfish no seu ambiente, pela primeira vez, dando uma visão de como esses peixes vivem. Eles também coletaram os peixes para estudo.

É bastante emocionante, já que a maioria dos anglerfish que são examinados já estão mortos. Embora possa parecer cruel, coletar alguns espécimes para estudo permitiu aos cientistas compreender melhor a biologia da espécie, podendo ter valor inestimável para os esforços de conservação. Veja abaixo o vídeo.

fonte: iflscience

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.