Embora a aparição do ET de Varginha (MG) no dia 20 de janeiro de 1996 tenha colocado a cidade entre os casos ufológicos mais famosos do mundo, a cidade já estava no roteiro dos aliens desde muito antes.
De acordo com uma reportagem publicada em novembro de 1970 por um jornal da cidade, 26 anos antes da famosa aparição do ET de três chifres, um disco voador sobrevoou a cidade. O incidente foi registrado no jornal “Tribuna Varginhense”, do dia 29 de novembro de 1970.
“Eu sou aqui de Varginha e não tinha ouvido falar como jornalista a respeito desse caso. Quando eu vi, eu achei interessante e dei como manchete no jornal”, disse Madeira.
A manchete do jornal era clara: “Disco voador queria descer na cidade”. Era o que o jornalista e então dono do jornal, Oscar Pinto, tinha ouvido das testemunhas. A reportagem falava do pânico gerado em centenas de pessoas depois de terem visto o Ovni. Na época, a publicação trouxe até a história de uma mulher que desmaiou por causa do susto. Moradores também relataram por onde o suposto disco voador teria passado, bem perto das casas.
O aposentado Geraldo Bichara se lembra bem da história. Ele tinha uma barbearia na cidade e foi um dos entrevistados da reportagem sobre o caso.
“Um objeto não identificado passou sobre a Rua Rio de Janeiro e passando por essa via, queimou vários transformadores, deu problema na iluminação, defeito em carros que passavam e queimou geladeiras nas casas”, relembra o aposentado sobre o mistério, que nunca foi esclarecido.
Com informações do G1