Quando a maioria das pessoas pensa na Transilvânia, a primeira coisa que vem à cabeça é o Drácula. Mas deixando Vlad Tepes (pessoa considerada o verdadeiro Drácula) de lado, as majestosas paisagens da Transilvânia incluem talvez a floresta mais assombrada do mundo.
A floresta se chama Hoia Baciu, está nas redondezas da cidade de Cluj Napoca, na zona histórica da região da Transilvânia, Romênia.
A área primeiramente ganhou notoriedade fora da região ocupada quando em 1968 o biólogo Alexandru Sift que, numa expedição à floresta tirou uma fotografia de um disco que se parecia um OVNI. A fotografia alimentou o interesse de Ufólogos de todo o mundo.
Contudo, a floresta é conhecida por muito mais do que um fenômeno de aparecimento de um OVNI. É conhecida como o Triângulo das Bermudas da Transilvânia entre a comunidade de “caçadores de fantasmas” e investigadores de acontecimentos paranormais, assim como o Dr. Adrian Patrut, presidente da Sociedade de Parapasicologia.
“Alguns especialistas acreditam que estamos lidando com um verdadeiro Triângulo das Bermudas Romeno. A área pode ser classificada como tal, especialmente com o apoio de excepcionais vídeos e fotografias, juntamente com testemunhos de investigadores que o estudaram durante décadas”, diz o Dr. Adrian Patrut.
Os visitantes da área contam a sua experiência de como viveram sensações intensas de ansiedade. Além disso, houve alguns que se aventuraram a entrar na floresta e apareceram com erupções estranhas no corpo, arranhões, queimaduras e outros efeitos como enxaquecas, náuseas, vômitos e até sensação de perda no tempo.
Para tornar as coisas mais assustadoras, algumas árvores da floresta estão de tal modo torcidas que se assemelham àquelas que são retratadas nos antigos contos de fada. Esta paisagem aumenta a ansiedade dos visitantes assim que eles entram na floresta.
Numa área particular da floresta existe um vazio, onde nenhuma árvore nasce, e a justificativa de alguns investigadores de acontecimentos paranormais é que a atividade paranormal é muito intensa neste ponto.
Muitos moradores da cidade próxima acreditam que Hoia Baciu está mesmo assombrada e que se entrarem, não regressarão. De fato, de acordo com as lendas da área, deram esse nome à floresta após um pastor ter desaparecido nela, juntamente com 200 ovelhas.
Outras lendas dizem que existem espíritos dos habitantes que foram assassinados, ficaram presos na floresta e não conseguem fugir. Alguns visitantes da floresta ouvem regularmente vozes sem um corpo, e ainda testemunham o aparecimento de cabeças, sem corpo igualmente, a flutuar por entre as árvores.
O Dr. Patrut tem estudado a floresta de Hoia Baciu desde os anos 70 mas infelizmente ainda não chegou a nenhuma conclusão sobre a estranha atmosfera vivida neste lugar.
Nos últimos anos este lugar tem vindo a atrair muitos turistas que querem procurar também estes encontros fantasmagóricos ou experiências espirituais, de acordo com o Traval Channel’s “Ghost Adventures”.
Nos dias de hoje, as lendas permanecem enterradas no estigma das histórias de terror contadas à volta da fogueira. De qualquer modo, a impressão mais durável desta floresta parece a consistência das ocorrências e da grande quantidade de provas que suportam essa mesma impressão.
nossa chega da medo só vendo o video já pensou tando la?