WTF? Nova York legaliza que rabinos chupem pênis de bebês judeus

 

Eu sabia que a circuncisão era uma prática comum entre os judeus que seguem o judaísmo. Mas desconhecia completamente essa parte de que, após o corte, o rabino dá uma chupada no pequeno (e, depois da circuncisão, ainda menor) pintinho judeu.

Sinceramente, já acho uma crueldade esse ritual, praticado em bebezinhos de apenas 8 dias de vida fora da barriguinha aconchegante de suas mamães. Esse mesmo ritual é praticado no islamismo, com as crianças um pouco maiores, e em alguns países de influência islâmica da África, também nas meninas, com uma finalidade de também tirar ou reduzir delas um futuro de possibilidade de sentir prazer durante o sexo.


Mas voltemos ao pênis baby. Em Nova York esta prática estava proibida, mas os rabinos conseguiram no judiciário que, mediante autorização dos pais, ela pudesse ser realizada. O principal motivo para a proibição da prática é que podem ocorrer casos de transmissão de herpes e outras doenças. Desde 2004, há o registro de pelo menos 11 casos e de duas mortes de bebês :O

O assunto é polêmico, pois envolve religião, a fé de um grupo expressivo, principalmente nos Estados Unidos. Pessoalmente, acho que questões religiosas e/ou culturais não deveriam se sobrepor à legislação e ao interesse maior das pessoas. Não se sabe nem se o bebê vai querer seguir a religião judaica, então por que cortar seu pintinho e, de quebra, ainda dar uma chupada? Isso deve gerar um bullying danado, não acham? Além disso, é uma agressão física, uma mutilação, tanto no caso da circuncisão entre judeus quanto entre muçulmanos (pronto, arrumei briga com dois grupos religiosos rsrs)

Eu penso que a humanidade já está razoavelmente evoluída (em tese) para não praticar mais atos sem sentido prático como este.

 

fonte: SPD notícias

 

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 5 Comments

  1. As religiões querem impor as crianças aquilo que os pais acreditam, no caso do judaísmo a circuncisão ou da igreja católica o batismo de crianças, devemos deixar para que, após cresceram decidam o que querem.

  2. Eu também acho, João, que os pais deveriam propiciar um ambiente de liberdade de escolha para seus filhos. Tenho 4 filhos e nenhum deles eu batizei 😉

  3. Bizzaro isso pode pegar herpes e outras doenças e chupar o pintinho do bebe que bruto fora tirar a pele do pinto. Cirugicarmente e menos brutal.

  4. O Caso do judaísmo amigos! É que O Judaísmo não é uma religíão como se dizem por ai, e no
    judaísmo a criança tem que passar por este ritual (se não me engano ao oitavo dia de nascido), Caso contrário tudo relacionado a ela dentro da familia e ao judaísmo estaria em contradição com a crença de fé! Já a decisão ela terá que fazer sim, mas há todo um processo a isso, e os pais já vão ensinando a criança a TORÁ (LEI) que rege ao judaísmo! Se não ela chegará acerta idade e não poderá ter exercer algumas funções na sinagoga (Templo locais).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.