Vem aí o Congresso de Software Livre do Nordeste

Inovação Tecnológica, empreendedorismo com Software Livre e colaboração mundial estarão presentes durante a 15º Edição do Congresso de Software Livre no Nordeste (Consoline) que irá acontecer na Faculdade dos Guararapes. Palestrantes renomados como: Rafael Peregrino, da Linux Magazine, Klaibson Ribeiro, do LibreOffice, Marcel Ribeiro, do projeto Fedora, Yelken Ferreira, do Firefox, entre outros ícones nacionais do Software Livre já estão confirmados.

A programação inicia às 8h30, com o FliSol, Festival Latino-Americano de Instalação e Configuração de Software Livre, e a partir das 13h, começa a programação do Consoline com minicursos, oficinas e palestras com diversos temas como Empreendedorismo, LPI, Python, PHP, Linux, Hackers e Segurança, Java, Arduino, Computação em Nuvens, entre outros temas interessantes.

O CONSOLINE vem preencher uma lacuna de eventos de Software Livre na região Nordeste, se consolidando como um dos maiores eventos do segmento no país. As inscrições podem ser feitas online pelo site www.softwarelivrene.org onde também está disponível a programação completa, com a relação de todos os palestrantes.

Não perca esta oportunidade, participe do Consoline 2014, você é o nosso convidado de honra!

Serviço:
O quê: Congresso de Software Livre do NE e Flisol 2014
Quando: 26/04/2014
Horário: 8h30 às 17h30
Local: Faculdade dos Guararapes
Inscrições: www.softwarelivrene.org
Informações: (81) 3223-8348

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.