Aokigahara: um dos lugares mais assustadores do mundo

Há séculos uma floresta no Japão, aos pés do Monte Fuji, chama atenção de diversas pessoas. Algumas são atraídas por histórias macabras contadas a respeito do local, outras pelos fenômenos físicos e sobrenaturais frequentes, mas uma boa parte procura-a simplesmente para se suicidar!

Aokigahara (Coordenadas: [Latitude, Longitude] 35°28’12.36″N, 138°37’11.29″E) é uma floresta gélida com o solo rochoso de formação vulcânica, com grutas e cavernas congeladas que mesmo no verão não degelam. À medida que se adentra na floresta, a mata fica cada vez mais fechada dificultando a passagem da luz do sol, deixando o local com uma forma sombria e assustadora.

Aokigahara (青木ヶ原), também conhecida como Mar de Árvores (樹海), é uma floresta de 35km² situada na base noroeste do monte Fuji, no Japão. A floresta contém um grande número de rochas e cavernas de gelo, alguns dos quais são pontos turísticos populares. Devido à densidade das árvores, que bloqueiam o vento, e à ausência de vida selvagem, Aokigahara é conhecida por ser estranhamente silenciosa.


Contam-se muitas lendas acerca da floresta. Algumas delas relacionam-se com demônios e espíritos malignos característicos da mitologia japonesa e é conhecida por ser um local mais comum do mundo para se cometer o suicídio. Em média, são encontrados 200 corpos por ano, alguns em avançado estado de putrefação ou até mesmo somente seus esqueletos.

O solo da floresta é principalmente composto por rocha vulcânica, sendo difícil penetrá-la com ferramentas manuais, como pás. Existem diversas trilhas não oficiais que são geralmente usadas para a “caça ao corpo”, que acontece com certa regularidade feita por voluntários locais. Nos últimos anos, excursionistas e turistas começaram a marcar os caminhos com fita plástica de modo a poder encontrar novamente a mesma trilha, existe também a hipótese de isso ser feito por suicidas indecisos, que avançam para trilhas secundárias pensando em cometer o ato. Embora os oficiais as removam de tempos em tempos, para evitar o depósito de lixo na floresta, muitos turistas continuam a deixa-las nas árvores. Grande parte das marcações encontra-se espalhada por todo o primeiro quilômetro da floresta, passando pelas trilhas que levam aos pontos turísticos, como a Caverna de Gelo e a Caverna do Vento. Depois desses pontos, a floresta está mais próxima da sua condição original, com poucas trilhas e sem sinais óbvios da presença de pessoas.


Histórias de manifestações sobrenaturais que ocorrem no local são comuns entre os moradores da região. Algumas pessoas que visitam o local, já dentro da floresta, sentem perda dos sentidos, desorientam-se e não conseguem achar o caminho de volta e as que conseguem voltar relatam ter encontrado com outras pessoas, com feições mórbidas, que aparecem do nada e desaparecem repentinamente.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 4 Comments

  1. já pensou o dialogo dos participantes do pic nic…
    o que vc trouxe?
    torta com veneno de rato e vc?
    suco de laranja com cianureto.
    bora brindar ……

  2. depois que esse pesquisador Giorgo A. Tsoukalos afirmou que Jesus era um alienígena num documentário anterior, sinceramente esse canal perdeu sua credibilidade……tudo para eles que não tenha uma real comprovação cientifica é embasada em interferência alienígena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.