Anonymous Rio responde ao grupo Globo

Por intermédio de matéria veiculada nos meios de comunicação do grupo Globo, tomamos ciência de que Caio citou a página Anonymous Rio em depoimento prestado.

Não conseguimos compreender exatamente o contexto, mas reproduzimos a parte da matéria que nos cita: “Sobre financiadores de protestos, Caio disse que eles existem. Ele revela que chegou a ver um papel onde a contabilidade do dinheiro distribuído aos manifestantes era feita. Segundo ele, esse papel apareceu no Facebook do Anonymous Rio e do Black Bloc porque ‘existem discordâncias entre os próprios ativistas’. De acordo com Caio, a ativista Elisa Quadros, conhecida como Sininho, foi quem passou a contabilidade para um amigo, que o colocou na rede social.”

Não foi possível compreender se, no depoimento, ele diz ter visto alguma publicação na nossa página ‘denunciando’ financiamento de “manifestantes”. O que parece é que ele fala a respeito de uma matéria publicada em um blog que diz ter um print de uma conversa da supracitada Elisa Quadros onde ela combinaria um reparte de dinheiro com outros “manifestantes”. O link desse blog não foi divulgado por nós.

Sempre buscamos tomar o enorme cuidado de não divulgar boatos, informações não confirmadas ou de fontes duvidosas. Não conhecemos o tal blog, portanto não sabemos se esse suposto print seria uma montagem ou algo de veracidade comprovada. Também não temos e nem nunca tivemos qualquer ligação, seja em manifestações ou de foro pessoal, com a Elisa Quadros. O que sabemos a respeito dela são as informações de domínio público que circulam pela grande mídia e pela internet.

Nós, da página Anonymous Rio, não aceitamos ofertas de financiamento de nenhuma espécie. Repudiamos esse tipo de comportamento dentro de movimentos político-ideológicos e entendemos isso como equivalência aos laços entre políticos e iniciativa privada que tanto criticamos. Quanto a isso não há a mínima divergência entre todos os administradores dessa página.

Não nos é compreensível o pensamento de agir em prol da coletividade, da sociedade e da comunidade selando pactos financeiros seja com políticos e partidos ou seja com a iniciativa privada. Desde a criação desta página repudiamos veementemente isso. Devido ao nosso caráter apartidário, e vale lembrar que isso difere de antipartidário, nós não temos e nem nunca tivemos qualquer ligação com partido político seja de que corrente for. Chega a ser curioso notar que já sofremos críticas da direita nos acusando de ser da dita esquerda, e já sofremos acusações da dita esquerda, nos acusando de ser de direita. Somos os de baixo, em luta pela conscientização social, política e econômica afim de, com isso, gerar a verdadeira emancipação humana rumo a auto gestão.

Como dito em outras ocasiões de perseguição, não tememos qualquer forma de investigação política. Somos completamente convictos da nossa lisura, seja na esfera civil ou criminal. Essa página, tal qual qualquer veículo da grande mídia, se interessa em expor notícias, tecer interpretações e estimular o pensamento crítico. O que fundamentalmente nos difere da grande mídia é, que não temos laços com o poder público ou privado. Esses sim, mantidos pela grande mídia que se sustenta com base em acordos comerciais e governamentais.

Esperamos ter esclarecido tudo para vocês, nossos leitores que nos acompanham. Em caso de mais dúvidas não hesitaremos em responder uma por uma nos comentários.

UNIDOS COMO UM, DIVIDIDOS POR ZERO!

Postagem original: https://www.facebook.com/anonymousrio/photos/a.263574540359568.104847.231139103603112/682973951752956/?type=1&relevant_count=1

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.