O site do Anonymous da Suécia denuncia que nas últimas horas mais de 1000 perfis de ativistas, hackers, piratas e anonymous foram suspensos ou cancelados no Facebook.
O ativista do Partido Pirata Internacional, Raymond Johansen Teh, teve sua conta desativada na manhã de ontem por “violar a Declaração de Direitos e Responsabilidades do Facebook”. Ele não tem posts recentes que violem qualquer uma das regras. Seu último ato foi tentar impedir que tirassem do ar a página #FreeAnakata.
As mesmas pessoas que tentaram tirar do ar são responsáveis pela derrubada de vários grandes grupos Anonymous recentemente. Seu relato: https://www.facebook.com/Raymond.Teh.Johansen
Raymond trabalha em causas por todo o mundo tentando ajudar a todos os oprimidos em perigo. Ele luta contra a tortura e a favor dos refugiados. Ele também tem caçado pedófilos, militantes de grupos extremistas de direita e denunciado governos censores. Nenhuma de suas atividades são ameaçadoras ou obscenas.
Raymond é conhecido por trabalhar em causas anons, livre compartilhamento, pela liberdade de Jeremy Hammond e Barret Brown e causas piratas.
Sua voz é uma daquelas que são importantes para um grande número de pessoas que lutam para manter nossas liberdades intactas.
Mas além dele, outras centenas, e agora parece que já passaram de mil, em outros países, que tiveram participação em movimentos como Occupy, Anonymous, partidos piratas, também estão tendo suas contas canceladas ou suspensas.
Isso não é nada bom. Ainda mais que importantes leis a respeito da liberdade e privacidade na rede estão para ser votadas nos EUA e inclusive no Brasil o Marco Civil da internet.
Estamos atentos! Estamos alertas!
com informações do Anons Sweden