A HP está novamente no mercado de smartphones. O que causou, sinceramente, muita estranheza. Afinal, após ter adquirido a Palm, resolveu encerrar a produção dos smartphones da linha Pre, Veer e os tablets TouchPad e abandonar o sistema operacional webOS.
Agora, eis que a HP ressurge no cenário mobile e com aparelhos rodando Android. São dois modelos: Slate 6 e Slate 7 Voice Tab.
Eles têm processador quad-core – cujo fabricante a HP não revela – e 16 GB de espaço interno, expansível via microSD. Ambos rodam Android 4.2 Jelly Bean.
O modelo de 6 polegadas possui resolução HD (1280×720), enquanto a versão maior tem apenas 1280×800 pixels. Ambos possuem display IPS para melhor ângulos de visão.
Há também uma câmera traseira de 5 megapixels com flash, câmera secundária de 2MP e alto-falantes estéreo na parte frontal. Os aparelhos são dual-chip com suporte a 3G. O Slate 6 tem quase 9 mm de espessura, enquanto o Slate 7 VoiceTab tem 9,5 mm – ambos são mais grossos que phablets como o Galaxy Note 3 ou o Sony Xperia Z Ultra.
Mas não veremos estes dois phablets tão cedo: a HP vai lançá-los inicialmente apenas na Índia. Um executivo da empresa explica ao Recode que, no país, a HP domina a venda de PCs e pode vender smartphones sem a interferência das operadoras. Além disso, os dispositivos foram testados por lá – e parece que os consumidores aprovaram.
O Slate 6 e Slate 7 VoiceTab serão lançados em fevereiro. O preço dos aparelhos não foi revelado.
Com informações do Gizmodo, HP, Recode via Engadget