Pequeno auto-proclamado país adota o Bitcoin como moeda

Conheça a primeira micronação que resolveu adotar o Bitcoin como uma moeda oficial. Se chama Woodland Patchwork, ou simplesmente Patch. Este território está localizado no centro da ilha japonesa de Honshu, nas montanhas de Hida e tem 11 habitantes.

O território declarou sua independência do Governo do Japão em outubro. Seu fundador, Hideyuki Yoshida, diz ter explorado uma lacuna na legislação para decidir pela emancipação.

A região tem 2,5 milhões de hectares, onde abundam florestas e selvagens. 20% da terra é arável o que, potencialmente, pode ser suficiente para suprir a micronação emergentes e poder contar com um banco de alimentos necessários para atrair novos cidadãos. Um “aperto de mão firme” enviado por email para Patch é suficiente para obter a cidadania.




Mas o passaporte oficial de Woodland Patchwork, de acordo com seu criador, custaria cerca de 2.000 ienes, cerca de 14 euros. O serviço para aquisição destes documentos ainda não foi lançado, mas presumivelmente poderá ser feito também usando Bitcoin, que foi declarada a moeda oficial do país.

De acordo com os planos, a moeda virtual será uma ferramenta para alcançar a sustentabilidade econômica e ambiental da micronação, enquanto as regras são baseadas no livre pensamento.

fonte: Actualidad

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.