8 razões pelas quais você deve contratar um webdesigner

Por mais que as formas para se criar um site tenham avançado muito, e vemos até alguns anúncios nas redes sociais do tipo “faça você mesmo seu site”, eu tenho ainda a certeza de que é necessário contratar, sim, um profissional para desenvolver o site de uma empresa, ainda que ela seja um pequeno negócio.

O site é a primeira impressão que seu cliente terá de seu negócio, e você sabe: a primeira impressão é sim a que fica.

Se sua empresa não tem site, o cliente já fica achando estranho, afinal, em pleno 2014, uma empresa não ter um site já é bastante estranho.

Mas existe algo ainda pior do que não ter um site: é ter um site ruim, feio, desatualizado, medíocre.

Então se você não quer passar uma imagem negativa de seu empreendimento, abra a sua mão um pouco e contrate alguém que entenda de internet para fazer seu site. Você não se arrependerá.

Leia mais alguns motivos, se você ainda não está convencido da importância disso:

Aumenta as suas taxas de conversão: Ter muitos acessos ao site é importante, mas para quem trabalha com vendas online, é importante que estas visitas se convertam em vendas. Um webdesigner saberá fazer um site que atrairá os clientes, que despertará neles o impulso necessário para efetivar a compra, desde a localização dos produtos, das ofertas, até o oferecimento de descontos e promoções estrategicamente posicionadas.

Ajuda a melhorar a sua marca: a marca faz parte do patrimônio econômico e moral de seu negócio. É preciso que você assuma o controle dele, a forma como ela publicamente é projetada e construída. O seu site tem um papel fundamental nessa gestão da marca.

O torna único entre seus concorrentes: ter um site original vai ajudar seus clientes a diferenciar você de seus concorrentes e irá proporcionar às pessoas uma impressão diferente. Isto é muito importante, principalmente se houver muita concorrência no seu nicho de atuação. Assim, a única diferença é o que as pessoas pensam de você. Se você tem um olhar único que se destaca e impressiona, então você terá uma melhor chance de conseguir o cliente com o seu site.

Garante que seu site é acessível a qualquer um: os webdesigners profissionais sabem como garantir que tudo dentro do seu site possa ser acessado, até mesmo por pessoas portadoras de deficiências. Você pode não ter sequer pensado nisso, mas como você pode tornar seu site acessível para as pessoas que são cegas, tem outros problemas de visão, problemas de audição ou outros? Esta é uma das maiores razões pelas quais você deve contratar um webdesigner profissional, porque se o seu site não for acessível, você estará perdendo uma grande quantidade de potenciais vendas. Não pense que só porque as pessoas possuem alguma deficiência elas não têm nenhuma maneira de usar a internet. Há uma abundância de ferramentas e programas que ajudam a interagir com sites e navegar na web.

Faz seu site aparecer nas buscas: é fundamental que seu site seja encontrado nas buscas. Tudo bem que a divulgação de seu endereço na internet também deve ser feita (via impressos, materiais promocionais, anúncios nas redes sociais etc) mas ele também precisa aparecer quando alguém pesquisar pelo seu serviço ou produto. Para isso, é fundamental que se tenha conhecimentos em SEO (Search Engine Optimization). Um webdesigner tem os conhecimentos necessários para fazer com que seu site seja indexado corretamente, garantir que ele seja construído de forma a abrir rapidamente e aparecer bem posicionado nas páginas de buscas. Fazer seu site com um profissional é garantir que sua otimização seja feita desde o início, evitando perda de tempo posteriormente tendo que realizar um redesign para otimizá-lo.

Você economiza tempo e esforço: você já tem o seu negócio, o seu empreendimento para tocar, não é mesmo? Tenho certeza de que você já dedica muito do seu tempo para ele. Pra que arrumar mais uma preocupação? Acredite, não existe essa de “ah é fácil de fazer, rapidinho você coloca o site no ar”. NADA É RAPIDINHO! Sempre demora, sempre precisa ser testado, modificado, e isso requer tempo. Então deixe o site para um profissional e foque no seu trabalho. Você ficará mais tranquilo e saberá quando seu site estará pronto para ir ao ar.

Dá a seus usuários uma experiência agradável: ofereça uma navegação leve, intuitiva, agradável aos seus visitantes do site e futuros clientes. Como é desagradável você clicar em um link e a página não existir, ou esperar muito tempo para carregar a página, ou imagens piscando pela tela, musiquinhas enfadonhas de fundo. É, ainda há sites assim, acredite! E talvez você até ache legal. Mas te digo: não é legal, não é bonito, é brega! Um profissional web te livrará de pagar um mico tendo um site nesse estilo.

Ajuda a firmar uma imagem de credibilidade e seriedade ao seu negócio: um site bonito, profissional, seguro, transmite uma imagem de negócio sério, confiável, com um sistema de pagamentos seguro, que use criptografia etc. E tudo que você quer e precisa é passar essa imagem, correto? Afinal, quem vai acreditar e querer fazer negócios, adquirir serviços ou comprar de uma empresa que tem um site desajeitado, feinho, desatualizado?

Pense a respeito e contrate um profissional, esse é um daqueles casos onde se encaixa bem o ditado popular: “o barato sai caro”. Não economize com a imagem de seu empreendimento, ela vale ouro! (ou bitcoins)

Opine

comentários

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.