Ex-funcionários revelam as 10 piores coisas sobre trabalhar no Google

Trabalhar no Google é um sonho, certo? Nem tanto. A empresa tem pontos fortíssimos para atrair candidatos e frequentemente é lembrada como um dos melhores ambientes para trabalho, mas ela também tem seus pontos fracos.

Uma thread no Quora reuniu vários empregados e ex-funcionários do gigante das buscas para saber quais são os pontos negativos de trabalhar lá. O Business Insider conseguiu reunir uma lista das principais reclamações. Confira:

– Todos são incríveis, então eles contratam as melhores pessoas para os empregos mais mundanos: O Google pode se dar ao luxo de contratar os melhores formandos das melhores universidades dos EUA para realizar funções básicas, como remover vídeos do YouTube. A remuneração obviamente é boa, mas a satisfação profissional é nula.

– O Google não é mais uma startup, mas uma grande corporação: Pode parecer estranho, mas trabalhar lá não é tão diferente de um ambiente corporativo comum, em escritórios comuns. “É fácil ser promovido se você trabalhar nos projetos certos e promover seu trabalho da forma certa”, explica um ex-funcionário.

– A maioria dos engenheiros é arrogante: Ao contrário da crença popular, a reclamação é que boa parte dos engenheiros são medíocres, mas ao mesmo tempo, muito arrogantes. Não aceitam sugestões e opiniões, a menos que elas venham de cima, e se acham uns superiores aos outros.

– O Google é tão grande que você não consegue ter nenhum impacto: Para a maioria dos funcionários que já passaram pelo Google, a probabilidade é significativa de nunca terem realizado nenhum projeto grande dentro da empresa. O Google é quase uma máquina de imprimir dinheiro graças ao sucesso do AdWords, mas tudo indica que você será apenas uma simples pessoa polindo e engraxando esta máquina.

– Os gerentes de “meio-de-campo” são medíocres: a reclamação é de que os chefes são focados demais em métricas e não ligam para outras coisas. Eles não querem arriscar para não ter problemas, não conseguem inspirar os empregados e se aproveitam demais do nome e da reputação do Google para fazer seus funcionários trabalharem.

– O Google entende de engenharia, não de design: segundo o funcionário, a preocupação excessiva com engenharia enquanto o design e a usabilidade ficam de lado levou a produtos cancelados ou com sucesso parcial, como o Google Wave, Google Video, Friend Connect. Até mesmo o Orkut, sucesso no Brasil, mas fracasso no resto do mundo, foi lembrado.

– Guarde sempre uma cópia por escrito: Um dos funcionários afirma que durante o processo de contratação, é importante guardar sempre uma cópia por escrito do que lhe for prometido. “O Google faz muitas promessas vagas e muitas vezes não cumpre”.

– A cultura é imatura: Videogames e um ambiente de trabalho relaxado podem ser bons até um ponto, mas não quando há trabalho para ser feito. “As pessoas nunca crescem. Elas bebem em todas as horas, socializam constantemente, jogam e trabalham pouco ou não trabalham”.

– Você não pode trabalhar remotamente: É algo que pode ser decisivo para muitos optarem por trabalhar ou não na empresa, principalmente nos EUA, onde a qualidade da internet é melhor. Muitos trabalhos não requerem a presença física da pessoa em um escritório, mas o Google não aceita isso.

– Os funcionários do Google tratam os temporários com desrespeito: Esta reclamação partiu de um temporário, que reclamou da atitude com que lhe tratavam enquanto ele trabalhou no Google. “Eles pareciam achar que qualquer um que não trabalha no verdadeiro Google é de alguma forma mentalmente e moralmente inferior”.

fonte: Olhar Digital

Opine

comentários

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 4 Comments

  1. Na padaria aqui em frete e assim

    voce atende o cliente – nao pode conversar

    se vc demorar o seu chefe chama sua atençao

    aqui tem ate uma tv pra descontrair mas quando voce trabalha domingo vc nem pode ver o placar do jogo porque seu chefe ta de olho

    aqui tem mta comida kkkk se tiver fome so no seu intervalo

    a remuneraçao ? um comercial kkk

    esse povo ta e reclamando de barriga cheia

    bando de filhinho de papai que sempre teve o que quis . claro que tem exceções so acho que as pessoas reclamam bastante xD

  2. Igual a maioria das empresas que conheço, a google ainda tem salário melhor e a reclamação:
    “- A cultura é imatura: Videogames e um ambiente de trabalho relaxado podem ser bons até um ponto, mas não quando há trabalho para ser feito. “As pessoas nunca crescem. Elas bebem em todas as horas, socializam constantemente, jogam e trabalham pouco ou não trabalham”.”
    Choram de barriga cheia.
    Igual ao deputado que falou que R$35.000,00 liquidos não dava pra ele se manter.

  3. Todas empresas são assim, só é legal qdo vc não trabalha lá.. empresário, patrão, chefe, só quer saber de aumentar seu lucro, tá pouco se f… pra funcionário! Não existe empresa e trabalho perfeito. Trabalho é trabalho, vc vai com a mão de obra e eles te pagam por isso, é um negócio. E como toda empresa, sempre existe os ‘escoras’, que fingem trabalhar, mas na verdade única coisa q sabe fazer é puxar saco de patrão e querer dar uma de patrão, enquanto isso, os que realmente trabalham sobra tudo nas costas dele, pq tem q fazer o dele e o do desocupado, folgado.. sei muito bem o que é isso!! Os 2 únicos diferenciais de trabalho, chamam-se SALÁRIO e PRAZER DE SE FAZER O QUE GOSTA, porém, não anulam as suas responsabilidades diárias, estresse, cansaço e a velha história da hierarquia que sempre irá existir..!

  4. Bem vindos á vida real.Aquela que a gente tem que se esforçar,cumprir horários,obedecer ordens e apresentar resultados.Fica o aviso para os eternos adolescentes que acham que a vida profissional é uma extensão do quarto de dormir,onde nada tem lugar,horário nem organização.Emprego e emprego,nada mais.Se não curte,pede para sair que a empresa coloca outro no teu lugar bem rapidinho,ás vezes até ganhando menos….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.