Polícia prende 335 manifestantes no 7 de setembro

A polícia prendeu nada menos que 335 pessoas nas manifestações do dia 7 de setembro. As prisões ocorreram em 11 capitais do País. O governo de Sérgio Cabral foi o que mais prendeu, foram 77 manifestantes detidos. Brasília veio em segundo lugar com 50 prisões.

Apesar de ter reunido um número inferior aos protestos realizados em junho, o dia sete de setembro marcou o maio número de prisões já realizados em um protesto. Em junho, a manifestação que registrou o maior número de pessoas, logo após a forte repressão policial do dia 13, reuniu, segundo números oficiais, 213 mil pessoas em 12 capitais. No Rio de Janeiro, por exemplo, o número de prisões registradas, foi de 13.

O número de prisões aumentou consideravelmente, em Salvador, o número de prisões nas manifestações, durante todo o mês de junho foi de 32. Já no sábado, dia sete de setembro houve 45 prisões com um protesto que reuniu cerca de 200 pessoas.

Dos 335 presos no dia 7 de setembro pelo menos 26 ainda continuam presos sendo 16 em Belo Horizonte, oito em São Paulo, um em Porto Alegre e mais um no Rio de Janeiro.

O número de prisões tem aumentado à medida que os governos tem aprovado medidas ainda mais repressivas contra as manifestações. O número alto de prisões registradas no Rio e em Brasília estão diretamente ligadas com a proibição do uso de máscaras pelos manifestantes. O efetivo policial nestas manifestações também aumentou exponencialmente. Passeatas com pouco mais de mil manifestantes contam com centenas e até milhares de policiais que também adquiriram novos “recursos” para reprimir manifestantes como o uso de canhão de água que foi utilizado em Brasília.

Estas são todas prisões diretamente políticas que visam impedir a liberdade de expressão dos manifestantes e intimidar os demais. Liberdade para todos os presos políticos das manifestações.

fonte: site do PCO

Opine

comentários

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 3 Comments

  1. E tem alguns canalhas que defendem que vivemos numa democracia. Por essas e outras que eu acho que manifestações são perda de tempo. Os corruptos se protegem atras dos seus “cães adestrados”, que à um menor sinal, caem como bestas feras, sobre o trabalhador. Se quisermos mudar o Brasil pra valer, deverá ser através de uma grande revolução, caso contrário, vamos ter que nos acostumar com o “pasto” que nos é fornecido pelo sistema!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.