Seu iPhone travou com o código árabe? Descubra como resolver

Mais cedo, mostramos que os usuários da Apple — do iOS e também do Mac OS X 10.8 — estavam com problemas sérios, pois tinham seus aplicativos e aparelhos travados a cada vez que um determinado código com caracteres árabes era carregado. A notícia logo se espalhou e muitos usuários dos sistemas produzidos pela Apple receberam mensagens e tweets dos contatos “muy amigos” com o código.

Mas felizmente há maneiras de resolver esse problema e isso vale até mesmo para o aplicativo WhatsApp, que parecia apresentar uma falha irreversível com o bug. As dicas vêm do Blog do iPhone e podem ser executadas rapidamente, não demandando nenhuma ferramenta ou software adicional. Confira agora mesmo como fazer isso em seu iPhone, iPod Touch, iPad ou Mac OS X.

Recebi o código, e agora?

Se o problema é no chat do Facebook, acesse a conversa por meio de um computador e envie uma sequência de mensagens nela. Faça isso até o Facebook parar de resgatar a conversa automaticamente na janela do app. Caso a técnica não surta qualquer efeito, tente apagar o aplicativo e reinstalar logo em seguida por meio da App Store.

Reinstalar aplicativos tem mostrado eficácia em vários casos, mas no WhatsApp a história é um pouco diferente. Como o Blog do iPhone ensina, o melhor é ir em Ajustes > Privacidade > Contatos e desativar a sincronização do aplicativo. Após fazer isso, execute o aplicativo novamente, feche-o e reverta o processo anterior. Depois disso é só procurar o contato que enviou o código e apagar toda a conversa.

Aplicativos como o iMessage são sincronizados e podem ter apenas as conversas excluídas por outro dispositivo (é necessário um Mac para isso). Para emails, o melhor é ir até um computador e realizar a exclusão da mensagem. Você pode ainda criar filtros com pequenos pedaços do código para fazer com que todas as mensagens recebidas com ele sejam excluídas automaticamente — você pode usar “سمَـَّوُوُحخ” para a criação do filtro.

Fonte: Tecmundo

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.