Partido Pirata realiza encontro da região sul em Florianópolis

Nestes próximos dias 8 e 9 de junho, em Florianópolis, se reunirão os coletivos do Partido Pirata do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Estarão ainda presentes, participando do Encontro, um dos Secretários Gerais Nacionais do PIRATAS, Henrique Peer – que esteve recentemente participando da reunião de Partidos Piratas na Rússia – e Miguel Silva, um dos Tesoureiros Nacionais.

Os encontros offline (AFK) já se provaram fundamentais para encorpar o coletivo Pirata azeitando os diálogos internos e incentivando os laços de colaboração. Os encontros AFK marcam a história de construção do Partido Pirata no Brasil.

Desde sua fundação nacional, em julho do ano passado, já assistimos ao surgimento de pelo menos três novas siglas partidárias. Outras duas estão a caminho em tempo de participar das eleições de 2014.

Ao longo desse período de quase um ano, não conseguimos levantar recursos o bastante para concluir o ato de fundação, com a publicação, no Diário Oficial da União, do estatuto e programa aprovados na convenção nacional.

A expectativa é cumprir essa etapa até o final de 2013.

Em meados do ano que vem, será realizada a 2ª Convenção Nacional do Partido Pirata do Brasil.

Deveremos estar no início do processo de coleta de assinaturas de apoio à criação da legenda. Será também o momento para atualizar os termos do estatuto interno e do programa partidário.

Mirando esse horizonte, o presente requer mobilização, avaliação e planejamento.

A região sul reúne três coletivos estaduais separados por distâncias pequenas, o que facilita e até sugere um encontro fora do teclado.

O cenário no mundo é de contínuo desgaste do teatro político. Nascer como partido político sem patronos, num país com o tamanho do Brasil, é tarefa grandiosa.

Da colaboração entre os coletivos do sul do país só pode resultar um Partido Pirata do Brasil mais robusto e preparado para o desafio que tem pela frente.
Objetivo

O objetivo do I Encontro dos Piratas do Sul é gerar um documento dos coletivos Piratas da região sul do país, dirigido ao coletivo nacional do Partido Pirata do Brasil, contendo uma avaliação da jornada até agora e sugestões de caminhos a seguir.

Programação

Manhã – dia 8/6

9h – Credenciamento e abertura
10h às 12h – Apresentação dos Coletivos Estaduais

Tarde – dia 8/6

13h30 – Formação de Grupos de trabalho e discussão
15h30 – Café
16h a 18h – Discussão nos Grupos de Trabalho

18:30h Confraternização

Manhã – dia 9/6

9h – Discussões finais dos Grupos de Trabalho
10h15 – Apresentações dos Grupos de Trabalho
11h a 12h – Discussão dos consensos

Tarde – dia 9/6

13h30 – Discussão do documento final
15h30 – Café
16h a 17h – Fechamento do documento
17h – Manifestações finais e encerramento

Contato: sul@partidopirata.org
Inscrições: www.piratasc.org

Opine

comentários

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.