Partido Pirata elege 3 deputados na Islândia

Pela primeira vez desde que foi fundado em 2006, na Suécia, por Rick Falkvinge, o Partido Pirata conseguiu eleger membros para um parlamento federal. Até este fim de semana, já havia elegido para as câmaras municipais, estaduais, senado, prefeitura e no Parlamento Europeu.
Depois destas eleições na Islândia, só falta agora para os piratas eleger um presidente.

O Partido Pirata da Islândia fez 5,1% dos votos. O partido foi fundado em 24 de novembro do ano passado. Com este resultado, superou a cláusula de barreira de 5% e elegeu 3 parlamentares.

O Parlamento da Islândia tem apenas uma câmara, de modo que seus 63 membros representam os 320 mil islandeses. Entre eles, teremos agora Jón Þór Ólafsson, estudante de administração de empresas da Universidade da Islândia, Helgi Hrafn Gunnarsson, programador e Birgitta Jónsdóttir, uma dos principais colaboradoras do WikiLeaks e membro do parlamento entre 2009 e 2013.

Opine

comentários

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.