Vitória! CISPA é engavetada no Senado dos EUA

Depois de ser aprovada no dia 18 de abril no Câmara estadunidense, a CISPA teve uma morte tranquila ontem, no Senado. Apesar da aprovação da lei na Câmara, os senadores decidiram classificar a legislação. Não foi necessariamente um movimento surpreendente para a Câmara Alta, especialmente dado o fato de que a administração Obama fez uma ameaça de veto.

No entanto, o Comitê do Senado sobre Comércio, Ciência e Transporte não está esquecendo completamente a CISPA. Uma representante do comitê disse à imprensa na quinta-feira que os senadores estão divididos, mas que nas principais disposições todos concordam que são assuntos precisam ser tratados.

Então, embora essa batalha tenha sido ganha, podemos esperar que outras virão pela frente em breve,

Nós estaremos aqui, vigilantes e atentos a qualquer tentativa de reduzir nossos direitos e liberdades civis.

com informações de Atlantic Wire

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.