Membro do LulzSec é condenado a um ano de prisão

Um membro do grupo de hackers LulzSec foi condenado a um ano de prisão por invadir os servidores da Sony, em junho de 2011.

Cody Kretsinger, que se declarou culpado em abril de 2012 das acusações de conspiração para invadir um computador protegido, também terá de realizar 1.000 horas de serviços à comunidade, quando sair da prisão.

A confissão fez parte de um acordo que ajudou Kretsinger – também conhecido por seu apelido online “Recursion” – a evitar uma pena que poderia ser de até 15 anos de prisão.

A invasão aos servidores da Sony expôs mais de 1 milhão de contas de usuários. Foi o maior de uma longa série de ataques realizados por membros do LulzSec. O grupo assumiu o ataque, postando as informações dos usuário em seu extinto site.

O ataque causou à Sony umprejuízo de mais de US $ 600.000 disseram os promotores.

Fonte: Mashable

Opine

comentários

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.