Pai hackeia jogo para filha poder controlar namorada de Mario Bros

Triste ao ver a filha de três anos desapontada por não poder controlar Pauline, a namorada de Mario no seminal jogo da Nintendo “Donkey Kong” (1981), o pai resolveu agir. Mike Mika usou suas habilidades como desenvolvedor de software para hackear o game e inverter a trama: ao invés de Mario resgatar Pauline das mãos do gorila, é a menina que precisa salvar o encanador.

Para alterar o jogo, Mika passou a madrugada redesenhando os frames dos personagens em um emulador para jogos da Nintendo. Ele também se deu o trabalho de trocar a letra “M” por “P” no topo da tela.

À sua criação ele deu o nome de “Donkey Kong: Pauline Edition”, e compartilhou os detalhes sobre o jogo em vídeo no YouTube. Mika também disponibilizou sua versão para download neste link.

No fim do ano passado, outro pai já havia hackeado um jogo da Nintendo para satisfazer vontade semelhante da filha: ele alterou o sexo do heroi Link em “The Legend of Zelda: The Wind Wake”, transformando-o em uma menina.
— O passatempo favorito do pai dela não deveria tratar as garotas como cidadãs de segunda-classe — disse o pai, à época.

Fonte: Globo Tecnologia

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.