Raspberry Pi lança Pi Store

 

A equipe de desenvolvedores do Raspberry Pi lançou a Pi Store, um lugar específico para a obtenção de softwares para Raspberry Pi, em colaboração com a IndieCity e a Velocix. A equipe espera que a loja se torne um ponto de parada obrigatório para usuários da plataforma Raspbian Pi.
 
De acordo com o blog oficial do Raspberry: "a loja funciona como um aplicativo X sob o Raspbian, e permite aos usuários fazer download de conteúdo e enviarem seu próprio conteúdo para a moderação e liberação para a comunidade".
 
A loja já tem 23 aplicativos disponíveis para os usuários, incluindo o LibreOffice e o Asterisk. Há jogos clássicos como Freeciv e OpenTTD e o exclusivo Iridium Rising. A equipe também conseguiu obter algum conteúdo comercial: o Storm Teacup, da Cobra Mobile.
 
Os desenvolvedores interessados em compartilhar seus aplicativos podem enviar seus binários, em código Python puro, imagens, audio ou video. A loja suporta aplicativos gratuitos e comerciais que podem ser vendidos para a geração de receita também para os desenvolvedores.
 
A equipe de desenvolvimento lançou imagens atualizadas do Raspbian que já incluem a Pi Store. Se você já está executando alguma versão do Raspbian, pode atualizá-la executando o comando sudo && apt-get update sudo apt-get install pistore
 
Se não quiser instalar a Pi Store, poderá também visitá-la a partir desse endereço.
 
Fonte: Slashdot e Muktware, em inglês

Opine

comentários

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.