Atualização para Windows 8 Pro pode legalizar versão pirata

 

Estão rolando comentários na internet de que a atualização para o Windows 8 Pro que está sendo vendida por 69 reais pela Microsoft pode levar à legalização das versões piratas do sistema. A informação foi divulgada pela Info em seu site e leva em conta o comentário de usuários das redes sociais que relataram que receberam apenas um aviso de que sua cópia antiga do Windows (XP ou 7) poderia ser uma falsificação.
 
No entanto a Microsoft teria afirmado no evento de lançamento do Windows 8 em São Paulo na semana passada que não seria possível atualizar uma versão pirata  do Windows. Ou seja, não seria possível legalizar  uma cópia baixada ilegalmente na internet ou comprada em bancas de camelô. Por enquanto a empresa americana não falou mais nada à respeito, o que pode indicar que a situação é mesmo real. Na matéria da Info usuários comentam que a Microsoft deve aproveitar a oportunidade para legalizar milhares de versões piratas de seu sistema.
 
O Windows 8 foi lançado em 25 de Outubro no mundo todo. Há várias opções para adquiri-lo. Uma é comprando um computador com Windows 7 e pagando apenas 29 reais pela atualização para o novo Windows. A segunda opção é comprando a atualização por 69 reais no site da Microsoft. Outra é adquirindo o Windows 8 Pro no varejo e em lojas virtuais por 269 reais. A opção mais cara é comprando um computador novo. No mesmo dia do lançamento diversos fabricantes colocaram notebooks e ultrabooks à venda com o novo Windows 8.
 
fonte: Meu Gadget

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.