Empresa francesa quer patentear logo e slogan Anonymous

 

Uma empresa francesa chamada Early Flicker está tentando registrar o logotipo do coletivo hacker Anonymous. De acordo com o Mashable, no início deste ano o pedido de registro foi apresentado por um representante da Early Flicker no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) da França.

O logotipo não-oficializado do coletivo – um terno sem cabeça – representa a oposição a modelos corporativos capitalistas. Além do logo, a empresa francesa também está pedindo direitos sobre o slogan “Anonymous. We are legion. We do not forgive. We do not forget. Expect us.” (Anonymous. Nós somos legião. Nós não perdoamos. Nós não esquecemos. Nos aguardem.)

A solicitação da Early Flicker sobre o logo do Anonymous cobre desde vestuário até utensílios de cozinha.

Na terça-feira, o coletivo hacker se manifestou sobre o caso através de um vídeo postado no YouTube, dizendo que “você não pode registrar uma ideia como marca”. E ainda : “Nosso logotipo e slogan foram abusados por uma empresa sem escrúpulos para fins comerciais. O gerente da empresa Early Flicker usurpou nossos símbolos para registrá-los como marca no INPI e usá-los para fazer negócios.

“O logo do Anonymous e o seu slogan foram arquivados para registro no INPI. A arrogância e a ignorância dessas pessoas não ficará sem punição. O Anonymous vai tirar do ar todas as páginas que a marca tem na internet e não deixará que elas voltem até que o registro tenha sido revogado e que uma desculpa pública tenha sido feita”.

Já exigimos que a empresa retire essas marcas para não libertar a nossa raiva.

fonte: Anonymous Brasil

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.