Uma empresa francesa chamada Early Flicker está tentando registrar o logotipo do coletivo hacker Anonymous. De acordo com o Mashable, no início deste ano o pedido de registro foi apresentado por um representante da Early Flicker no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) da França.
O logotipo não-oficializado do coletivo – um terno sem cabeça – representa a oposição a modelos corporativos capitalistas. Além do logo, a empresa francesa também está pedindo direitos sobre o slogan “Anonymous. We are legion. We do not forgive. We do not forget. Expect us.” (Anonymous. Nós somos legião. Nós não perdoamos. Nós não esquecemos. Nos aguardem.)
A solicitação da Early Flicker sobre o logo do Anonymous cobre desde vestuário até utensílios de cozinha.
Na terça-feira, o coletivo hacker se manifestou sobre o caso através de um vídeo postado no YouTube, dizendo que “você não pode registrar uma ideia como marca”. E ainda : “Nosso logotipo e slogan foram abusados por uma empresa sem escrúpulos para fins comerciais. O gerente da empresa Early Flicker usurpou nossos símbolos para registrá-los como marca no INPI e usá-los para fazer negócios.
“O logo do Anonymous e o seu slogan foram arquivados para registro no INPI. A arrogância e a ignorância dessas pessoas não ficará sem punição. O Anonymous vai tirar do ar todas as páginas que a marca tem na internet e não deixará que elas voltem até que o registro tenha sido revogado e que uma desculpa pública tenha sido feita”.
Já exigimos que a empresa retire essas marcas para não libertar a nossa raiva.
fonte: Anonymous Brasil