O Google está oferecendo uma série de cursos em português para auxiliar os usuários do AdWords, um serviço online que, se bem utilizado, dá oportunidade para os negócios das empresas crescerem. Conforme divulgado no blog da empresa, há uma agenda de cursos a serem realizados, com foco nos primeiros passos e otimização de campanhas.
Na próxima segunda-feira (dia 28) será realizado o “Primeiro Passos – Adwords”, que promete ser um momento importante de aprendizado para os iniciantes. Para Sergio Garbelini, coordenador da equipe de AdWords da Agência Goomark, o curso é importante para empresas e pessoas que querem trabalhar em agências digitais. “O curso é bem básico e realmente ensina quais são os primeiros passos que o usuários deve dar para começar a anunciar no Google”.
Garbelini afirma que, além do apoio como o que o Google oferece, há empresas especializadas que podem potencializar o negócio das empresas. “O curso facilita o entendimento sobre a ferramenta, mas há questões que uma agência especializada terá mais condições para realizar”.
Sob esse enfoque, as empresas que indicam o curso a seus funcionários que trabalham diretamente com o AdWords, mas tratam do assunto com as agências, saem ganhando, pois a atividade facilitará o entendimento dos anúncios e aumentará a colaboração do funcionário com a agência contratada.
O Google já divulgou as datas e os horários dos próximos cursos:
• Primeiros Passos – AdWords 28/05/2012 – 10h
• Otimização de Campanhas no AdWords 30/05/2012 – 15h
• Primeiros Passos – AdWords 15/06/2012 – 15h
• Otimização de Campanhas no AdWords 22/06/2012 – 10h
• Primeiros Passos – AdWords 26/06/2012 – 10h
• Otimização de Campanhas no AdWords 28/06/2012 – 15h
As inscrições para os cursos devem ser feitas no blog Por dentro do AdWords http://migre.me/9cdt1