Google oferece cursos gratuitos

O Google está oferecendo uma série de cursos em português para auxiliar os usuários do AdWords, um serviço online que, se bem utilizado, dá oportunidade para os negócios das empresas crescerem. Conforme divulgado no blog da empresa, há uma agenda de cursos a serem realizados, com foco nos primeiros passos e otimização de campanhas.

Na próxima segunda-feira (dia 28) será realizado o “Primeiro Passos – Adwords”, que promete ser um momento importante de aprendizado para os iniciantes. Para Sergio Garbelini, coordenador da equipe de AdWords da Agência Goomark, o curso é importante para empresas e pessoas que querem trabalhar em agências digitais. “O curso é bem básico e realmente ensina quais são os primeiros passos que o usuários deve dar para começar a anunciar no Google”.

Garbelini afirma que, além do apoio como o que o Google oferece, há empresas especializadas que podem potencializar o negócio das empresas. “O curso facilita o entendimento sobre a ferramenta, mas há questões que uma agência especializada terá mais condições para realizar”.

Sob esse enfoque, as empresas que indicam o curso a seus funcionários que trabalham diretamente com o AdWords, mas tratam do assunto com as agências, saem ganhando, pois a atividade facilitará o entendimento dos anúncios e aumentará a colaboração do funcionário com a agência contratada.

O Google já divulgou as datas e os horários dos próximos cursos:
• Primeiros Passos – AdWords 28/05/2012  –  10h
• Otimização de Campanhas no AdWords 30/05/2012 – 15h
• Primeiros Passos – AdWords 15/06/2012  –  15h
• Otimização de Campanhas no AdWords 22/06/2012 – 10h
• Primeiros Passos – AdWords 26/06/2012  –  10h
• Otimização de Campanhas no AdWords 28/06/2012 – 15h

As inscrições para os cursos devem ser feitas no blog Por dentro do AdWords http://migre.me/9cdt1

Opine

comentários

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.